A dúvida está instalada e, ao que parece, a fuga terá partido da própria Ford que, numa área pública do seu site, divulgou fotos de uma reunião que teve com os seus concessionários, em Las Vegas, de acordo com o site off-road.com.

As fotografias revelam um SUV que deverá ser apresentado em breve, desconhecendo-se se o modelo em causa vai ser oficialmente revelado no final deste mês, no Salão de Los Angeles, ou no início de 2019, em Detroit. O que se sabe, isso sim, é que estas imagens deveriam ser segredo e são agora públicas. Com uma agravante: apesar da fraca qualidade, deixam ver o novo SUV da oval nas suas formas definitivas. E estas não deixam de lembrar os modelos da… Land Rover!

Se estamos perante o novo Bronco ou o prometido baby Bronco, também continua a ser uma incógnita. Mas, a avaliar pelos teasers que entretanto foram divulgados pela marca, o mais provável é que se trate do ‘pequeno’ Bronco, que vai ser construído sobre a plataforma do Ford Focus.

Seja como for, olhando para a nova interpretação do emblemático modelo, não há como não notar uns certos ares de Land Rover. A marca britânica deixou de ser propriedade da Ford em 2009, mas os seus produtos são cada vez mais uma referência em matéria de off-road. E se há terreno onde o Bronco quer impor respeito é, precisamente, no fora de estrada, pelo que terá de enfrentar a concorrência da Jeep e da Land Rover. Como é algo que vamos ter de esperar para saber, pois esta fuga de informação limitou-se às fotos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR