A banda escocesa Franz Ferdinand vai regressar a Portugal em 2019 para o North Music Festival. O grupo liderado por Alex Kapranos vai ser cabeça de cartaz no segundo dia do festival, que vai decorrer entre 24 e 25 de maio, anunciou esta quinta-feira a organização em comunicado.

Formados em 2002, em Glasgow, os Franz Ferdinand editaram em fevereiro passado o quinto álbum de originais, Always Ascending. A banda já atuou várias vezes em Portugal, em festivais de música e em nome próprio. A última passagem por solo nacional deu-se este ano, no festival no NOS Alive, no Passeio Marítimo de Algés, no dia em que tocaram os norte-americanos Pearl Jam.

Os Alice in Chains tocaram de dia porque a noite tinha de ser de Jack White

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em maio, no Porto, a banda irá “presentear os fãs com mais um concerto incrível onde não faltarão, por certo, temas do seu mais recente trabalho e hits desde ‘Do You Want To’ a ‘Take Me Out’ para que, no fim, se apague ‘This Fire'”, referiu ainda a organização do North Music Festival.

A primeira edição do North Music Festival aconteceu em junho do ano passado, em Guimarães, no Estado D. Afonso Henriques. Este ano, o festival decorreu em maio na Alfândega do Porto. Passaram pela segunda edição do evento, cujo cartaz incluiu os Prodigy e os Gogol Bordello, cerca de 25 mil pessoas.

Os Franz Ferdinand nunca tinham dançado assim: e que bem que eles dançam

Os bilhetes para a terceira edição do North Music foram postos à venda esta quinta-feira, numa “edição limitada”, com preço especial de antecipação”. O passe para os dois dias custa 55 euros e a entrada diária 32.