Os ingleses New Order, fundados em 1980 depois do fim dos Joy Division após o suicídio do vocalista Ian Curtis, vão aturar na próxima edição do Vodafone Paredes de Coura, anunciou a organização do festival. A banda criada por Bernard Sumner, Peter Hook e Stephen Morris vai marcar presença na Praia Fluvial do Taboão a 15 de agosto, o segundo dia do evento, que arranca a 14.

Nascidos das cinzas dos míticos Joy Division, os New Order “conseguiram triunfar sobre a tragédia que abalou o grupo inglês e emergiram como uma das bandas mais influentes e aclamadas dos anos 80”, como referiu a organização do Paredes de Coura. Apesar de os primeiros anos de atividade terem sido marcados por som muito semelhante ao dos Joy Divisin, “a passagem por diversos clubes underground da cena nova-iorquina rapidamente os levou a adicionar elementos new wave e dance music aos seus temas”.

Depois de uma paragem de quatro anos, os New Order regressaram em 2011 com um álbum ao vivo, Live at the London Troxy, e sem Peter Hook. Apesar disso, Lost Sirens, de 2013, ainda contou com a participação do baixista. O último disco dos ingleses, Music Complete, saiu dois anos depois, em 2015.

The National são a primeira confirmação para o Vodafone Paredes de Coura

Além dos New Order, estão também confirmados para a próxima edição do Paredes de Coura os The National, Boy Pablo, Acid Arab, Car Seat Headrest, Kamaal Williams e Father John Misty. Os bilhetes para o festival, que irá decorrer entre os dias 14 e 17 de agosto do próximo ano, já estão à venda nos locais habituais e em bol.pt por 90 euros. Já foi também colocado à venda o Fã Pack FNAC Vodafone Paredes de Coura que, além do passe, inclui uma t-shirt exclusiva. Este pode ser adquirido, em exclusivo, nas lojas FNAC e em fnac.pt também por 90 euros.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR