Cristiano Ronaldo, quatro vezes vencedor do prémio de melhor futebolista do ano, e Jorge Mendes, sete vezes o melhor agente, são os portugueses candidatos aos Globe Soccer Awards de 2018.

O capitão da seleção portuguesa, que no último defeso trocou o Real Madrid pela Juventus, concorre ao título de melhor jogador do ano com os franceses campeões mundiais Antoine Griezmann (Atlético de Madrid) e Kylian Mbappé (Paris Saint-Germain).

Cristiano Ronaldo já venceu em 2011, 2014, 2016 e 2017 o prémio para o melhor futebolista do ano, atribuído desde 2011 pela associação europeia de empresários de futebol (EFAA) e a associação europeia de clubes (ECA). Por seu lado, Jorge Mendes, que ganhou sete dos oito prémios para empresário do ano (só falhou em 2016), atribuído desde 2010, concorre com o italiano Stefano Castagna e o britânico Jonathan Barnett.

A treinador do ano, são candidatos Didier Deschamps, Diego Simeone, Massimiliano Allegri, Zinedine Zidane e Jürgen Klopp, e a clube do ano Atlético de Madrid, Real Madrid e Liverpool. A gala de atribuição dos Globe Soccer Awards realiza-se em 3 de janeiro de 2019, no Dubai.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR