Rádio Observador

Benfica

Imprensa árabe insiste em Rui Vitória no Al Nassr e diz que alegado acordo será oficializado em breve

Depois das dúvidas sobre a permanência na Luz após goleada em Munique, Rui Vitória disse ter recebido propostas vantajosas mas quis ficar. Agora, imprensa árabe dá conta de novos avanços do Al Nassr.

Rui Vitória atravessa o melhor momento da temporada, com sete vitórias consecutivas, mas volta a ser apontado ao Al Nassr

AFP/Getty Images

A imprensa árabe, neste caso o jornal Kooora, volta a colocar esta sexta-feira Rui Vitória, treinador do Benfica, na rota do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que é dirigido nesta altura por Hélder Cristóvão, ex-técnico da equipa B dos encarnados.

De acordo com a publicação, o alegado acordo deverá ser anunciado nos próximos dias, faltando ainda acertar alguns detalhes antes da confirmação da mudança do treinador que venceu seis títulos na Luz para a primeira aventura no estrangeiro. Na véspera, também o Al Jazirah tinha divulgado a informação de que o português estaria a caminho do Al Nassr.

Recorde-se que, após a goleada sofrida em Munique, que colocou Rui Vitória muito perto de uma saída que acabou por ser em última instância travada por Luís Filipe Vieira durante a madrugada, o técnico que substituiu Jorge Jesus no Benfica em 2015 admitiu em conferência ter recebido uma proposta muito mais aliciante em termos financeiros (sem especificar o nome do clube em causa) mas recusou a possibilidade de deixar a Luz a meio do contrato. Também o presidente dos encarnados garantiu que o treinador iria ficar até ao final da temporada, “salvo qualquer imprevisto” que pudesse acontecer.

O Benfica, que atravessa a melhor fase da temporada com sete vitórias consecutivas entre Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions (seis das quais sem consentir qualquer golo) e vem de uma goleada frente ao Sp. Braga, desloca-se esta noite (21h15) à Vila das Aves para defrontar o Desp. Aves na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, necessitando apenas do empate para carimbar o acesso à Final Four da competição que se irá realizar em janeiro.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: broseiro@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)