A imprensa árabe, neste caso o jornal Kooora, volta a colocar esta sexta-feira Rui Vitória, treinador do Benfica, na rota do Al Nassr, clube da Arábia Saudita que é dirigido nesta altura por Hélder Cristóvão, ex-técnico da equipa B dos encarnados.

De acordo com a publicação, o alegado acordo deverá ser anunciado nos próximos dias, faltando ainda acertar alguns detalhes antes da confirmação da mudança do treinador que venceu seis títulos na Luz para a primeira aventura no estrangeiro. Na véspera, também o Al Jazirah tinha divulgado a informação de que o português estaria a caminho do Al Nassr.

Recorde-se que, após a goleada sofrida em Munique, que colocou Rui Vitória muito perto de uma saída que acabou por ser em última instância travada por Luís Filipe Vieira durante a madrugada, o técnico que substituiu Jorge Jesus no Benfica em 2015 admitiu em conferência ter recebido uma proposta muito mais aliciante em termos financeiros (sem especificar o nome do clube em causa) mas recusou a possibilidade de deixar a Luz a meio do contrato. Também o presidente dos encarnados garantiu que o treinador iria ficar até ao final da temporada, “salvo qualquer imprevisto” que pudesse acontecer.

As explicações de Vieira, da reunião que colocou Vitória de saída à reflexão de madrugada que alterou decisão

O Benfica, que atravessa a melhor fase da temporada com sete vitórias consecutivas entre Primeira Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e Champions (seis das quais sem consentir qualquer golo) e vem de uma goleada frente ao Sp. Braga, desloca-se esta noite (21h15) à Vila das Aves para defrontar o Desp. Aves na última jornada da fase de grupos da Taça da Liga, necessitando apenas do empate para carimbar o acesso à Final Four da competição que se irá realizar em janeiro.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR