Rádio Observador

Viral

A rapariga das águas e a vitória de “Bohemian Rhapsody”: os Globos de Ouro em 30 memes

A vitória de "Bohemian Rhapsody" não foi consensual e a internet deixou isso bem claro. Da fotogénica rapariga da água à surpresa de Glenn Close, eis os 30 memes que resumem os Globos de Ouro.

Do Twitter para o mundo, a noite de Globos de Ouro em 30 memes

Twitter

A noite de domingo pode não ter sido a mais animada da história dos Globos de Ouro, mas é nessas situações que a internet entra em ação. Enquanto os prémios eram entregues em Beverly Hills, nas áreas do cinema e da televisão, centenas de seguidores atentos registaram cada momento (ou, pelo menos, os de maior potencial) e eternizaram-nos nos famosos memes. Graças a eles, ficámos a saber que, na passadeira vermelha, uma rapariga de de vestido azul não se limitou a servir água aos convidados. Fotogénica, posou para as fotografias, sem que ninguém se apercebesse. No Twitter, foi-lhe atribuído o Globo de Ouro de “Melhor Atriz Secundária”.

Há mais:

E ainda:

Ainda na passadeira vermelha, o desfile dos famosos não passou ao lado dos internautas. Basta uma fotografia tirada de um ângulo menos feliz ou, no limite, muita imaginação e a realidade passa para segundo plano.

E antes da cerimónia começar, ainda há tempo para recapitular o que já se sabe sobre dos Globos de Ouro:

Agora sim, que comecem os prémios:

E claro, as reações à medida que os vencedores foram anunciados:

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Relações

Cuidem dos seus relacionamentos /premium

Ruth Manus

Ao passar ao lado do outro, faça um carinho qualquer. Pegue na mão, toque no ombro, dê um beijo na testa. Mostre que a presença do outro faz diferença. Um cafuné de vez em quando.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)