Viral

A rapariga das águas e a vitória de “Bohemian Rhapsody”: os Globos de Ouro em 30 memes

A vitória de "Bohemian Rhapsody" não foi consensual e a internet deixou isso bem claro. Da fotogénica rapariga da água à surpresa de Glenn Close, eis os 30 memes que resumem os Globos de Ouro.

Do Twitter para o mundo, a noite de Globos de Ouro em 30 memes

Twitter

A noite de domingo pode não ter sido a mais animada da história dos Globos de Ouro, mas é nessas situações que a internet entra em ação. Enquanto os prémios eram entregues em Beverly Hills, nas áreas do cinema e da televisão, centenas de seguidores atentos registaram cada momento (ou, pelo menos, os de maior potencial) e eternizaram-nos nos famosos memes. Graças a eles, ficámos a saber que, na passadeira vermelha, uma rapariga de de vestido azul não se limitou a servir água aos convidados. Fotogénica, posou para as fotografias, sem que ninguém se apercebesse. No Twitter, foi-lhe atribuído o Globo de Ouro de “Melhor Atriz Secundária”.

Há mais:

E ainda:

Ainda na passadeira vermelha, o desfile dos famosos não passou ao lado dos internautas. Basta uma fotografia tirada de um ângulo menos feliz ou, no limite, muita imaginação e a realidade passa para segundo plano.

E antes da cerimónia começar, ainda há tempo para recapitular o que já se sabe sobre dos Globos de Ouro:

Agora sim, que comecem os prémios:

E claro, as reações à medida que os vencedores foram anunciados:

Agora que entramos em 2019...

...é bom ter presente o importante que este ano pode ser. E quando vivemos tempos novos e confusos sentimos mais a importância de uma informação que marca a diferença – uma diferença que o Observador tem vindo a fazer há quase cinco anos. Maio de 2014 foi ainda ontem, mas já parece imenso tempo, como todos os dias nos fazem sentir todos os que já são parte da nossa imensa comunidade de leitores. Não fazemos jornalismo para sermos apenas mais um órgão de informação. Não valeria a pena. Fazemos para informar com sentido crítico, relatar mas também explicar, ser útil mas também ser incómodo, ser os primeiros a noticiar mas sobretudo ser os mais exigentes a escrutinar todos os poderes, sem excepção e sem medo. Este jornalismo só é sustentável se contarmos com o apoio dos nossos leitores, pois tem um preço, que é também o preço da liberdade – a sua liberdade de se informar de forma plural e de poder pensar pela sua cabeça.

Se gosta do Observador, esteja com o Observador. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
PSD

Marcelo, o conspirador /premium

Alexandre Homem Cristo

O pior destes 10 dias no PSD foi a interferência de Marcelo. Que o PSD se queira autodestruir, é problema seu. Que o Presidente não saiba agir dentro dos seus limites institucionais, é problema nosso.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)