482kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Adere à Fibra do MEO com a máxima velocidade desde 29.99/mês aqui.

Globos de Ouro

Termómetro

Globos sem vestidos, Kate com três

Uns atípicos Globos de Ouro, sem direito a passadeira vermelha, uma duquesa fotografada com três criações McQueen, e uma rainha cada vez mais perto do seu Jubileu
Cultura

Os vencedores de uns Globos que ninguém viu

Parecia impossível uma cerimónia dos Globos de Ouro à porta fechada, sem câmaras, transmissão e “streams”. Aconteceu — e até teve distinções que ficam para a história. Estes foram os vencedores.
Comentário

Globos de Ouro. "Plataformas com grande peso"

Gonçalo Correia, jornalista de Cultura do Observador, destaca que as plataformas de streaming voltam a ter um grande peso entre os nomeados. E ainda as polémicas à volta da cerimónia de 9 de janeiro.
Noticiário

18h. Rendeiro. MNE responde a Rui Rio 

Neste jornal, a resposta de Augusto Santos Silva às declarações de Rui Rio sobre a detenção de Rendeiro. Ainda nesta edição, a antevisão da Comissão Política do PS e o sorteio da Liga dos Campeões.
Globos de Ouro

Estes são os nomeados para os Globos de Ouro 2022

No cinema, "O Poder do Cão" e "Belfast" foram os filmes que obtiveram mais nomeações: 7 cada. Nas séries, "Succession" está apontada a cinco prémios. Veja a lista de nomeados para todas as categorias.
Cultura

NBC não transmitirá Globos de Ouro em 2022

Denúncias e declarações de atores e empresas que não querem trabalhar com a associação que organiza os Globos têm-se multiplicado. Plano para aumentar diversidade e transparência não chega.
China

Diretora do filme "Nomadland" enfrenta polémica

Chloe Zhao é a primeira mulher asiática e a segunda mulher a ganhar um Globo de Ouro de Melhor Realização. China removeu várias referências ao seu filme das redes sociais.
Globos de Ouro

Jane Fonda: um discurso marcante nos Globos

Entre os 87 que votam nos Globos, não há nenhum negro. Jane Fonda, homenageada, foi dizer que há aqui um problema — e que arte é comunicação humanista. Foi dela o discurso que marcou a cerimónia.
Globos de Ouro

Globos. A noite de "Nomadland" e "The Crown" 

"Nomadland - Sobreviver na América" venceu Melhor Filme Dramático e Melhor Realizador. "The Crown" dominou nas séries. "Soul", "Borat", "Gambito de Dama" e "Schitt's Creek" também em destaque.
Globos de Ouro

Globos de Ouro. Vencedores conhecidos este domingo

Os Globos de Ouro, prémios de cinema e televisão da Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood, são anunciados num contexto atípico de pandemia e ensombrado por críticas.
Globos de Ouro

Associação que atribui Globos de Ouro questionada 

Uma investigação levantou dúvidas sobre o funcionamento e conduta ética da Associação de Imprensa Estrangeira em Hollywood. Entre os 87 membros não existe qualquer negro.
Comentário

Globos: "Domínio da Netflix não surpreende"

O comentário do editor de Cultura, Tiago Pereira, às nomeações "não surpreendentes" para a próxima edição dos Globos de Ouro. Só falta "uma categoria para séries documentais". 
Globos de Ouro

De "Mank" a "The Crown": os nomeados dos Globos

No cinema o mais nomeado foi "Mank", de David Fincher — seguido de "Os 7 de Chicago", de Aaron Sorkin. Nas séries, "The Crown" lidera. Conheça todos os nomeados para os prémios Globos de Ouro.
Globos de Ouro

Globos de Ouro agendados para 28 de fevereiro

A cerimónia dos Globos de Ouro de 2021 foi agendada para 28 de fevereiro, avançando no calendário habitual que decorre em janeiro, com apresentação das atrizes Tina Fey e Amy Poehler.
Coronavírus

Pandemia altera regras dos Globos de Ouro

Candidatos ao melhor filme estrangeiro tinham de ter estreado em cinemas nos países de origem. Para permitir que países afetados pela pandemia possam concorrer, regulamento foi agora alterado.
Coronavírus

Globos de Ouro: alteradas regras de eligibilidade

Devido ao impacto da pandemia da Covid-19, os filmes podem estrear primeiro em televisão, ficando elegíveis para serem premiados, e o visionamento destes pela associação será feito em casa.
Globos de Ouro

Do "joker" ao feminismo: os discursos dos Globos

Brad Pitt agradeceu ao "parceiro no crime" DiCaprio, Phoenix disse que é "um chato da porra", Tom Hanks chorou e Michelle apelou ao voto feminimo porque "o mundo parece-se tanto" com os homens.
Globos de Ouro

Stellan Skarsgård: da diplomacia ao Globo de Ouro

Venceu o prémio de melhor ator secundário pelo papel em "Chernobyl". Em março, ouvimo-lo falar da série, da Boeing, de desinformação, de terrorismo, de Putin e do medo que não tem da morte.
Globos de Ouro

Os Globos de Ouro no ano das dobradinhas

Nos Globos de Ouro de 2020 ganharam os principais suspeitos (muitos com dois prémios). A Netflix perdeu? Talvez em resultados, mas a sua presença nas nomeações significa mudança.
Globos de Ouro

Baby Yoda ou Weinstein: Ricky e o adeus aos Globos

Pela quinta e última vez, o britânico apresentou a gala dos Globos de Ouro. Príncipe Andrew, Jeffrey Epstein, atores, atrizes e a Igreja. Ninguém escapou, mas sem o choque de antigamente.
Globos de Ouro

Sam Mendes bate Martin Scorsese e a Netflix

A noite devia ter sido da plataforma de streaming, mas foi "1917", um filme de Sam Mendes sobre a Primeira Guerra Mundial, que saiu vencedor. Phoenix foi o melhor ator e Zellweger a melhor atriz.
Globos de Ouro

Do vermelhão de Scarlett aos laços de Lopez

Scarlett Johansson e Nicole Kidman renderam-se ao vermelho, Lopez aos laços e Paltrow às transparências. Em mais uma edição dos Globos de Ouro houve de tudo um pouco, muito longe do preto de 2018.
Globos de Ouro

Globos de Ouro: cinco episódios para não esquecer

Um discurso fora do normal, outro feito de lágrimas e mais um que não aconteceu por ausência do realizador do filme vencedor. Veja cinco momentos que marcaram a cerimónia - e outros que lhe escaparam.
Viral

Quem é a rapariga das águas dos Globos de Ouro?

Não podiam faltar peripécias à 76.ª edição dos Globos de Ouro, que se fez de vencedores, derrotados, a passadeira da praxe e uma menina das águas armada em emplastro que se tornou viral.
Globos de Ouro

De zero a Gaga: a red carpet dos Globos de Ouro

Da cauda de Gaga às flores de Heidi Klum, a passadeira vermelha dos Globos de Ouro teve tanto de celestial como de infernal. O azul levou a melhor e os piores looks nem chegaram para aquecer a noite.
Viral

A noite de Globos de Ouro em 30 memes

A vitória de "Bohemian Rhapsody" não foi consensual e a internet deixou isso bem claro. Da fotogénica rapariga da água à surpresa de Glenn Close, eis os 30 memes que resumem os Globos de Ouro.
Globos de Ouro

Assim renasce uma estrela: Freddy Mercury brilhou

"Bohemian Raphody" levou a melhor sobre "A Star Is Born". O filme de Bradley Copper com Lady Gaga no papel principal levou apenas um Globo de Ouro para casa. Glenn Close foi a "Melhor Atriz".
Cinema

Jeff Bridges em doze papéis memoráveis

Eurico de Barros recorda uma dúzia das melhores interpretações de Jeff Bridges, que vai receber o Prémio Cecil B. DeMille nos Globos de Ouro este domingo e faz 70 anos no final de 2019.
Globos de Ouro

Globos de Ouro. "Vice" lidera com seis categorias

O filme realizado por Adam McKay, com Christian Bale no papel principal, foi o que mais nomeações arrecadou para os Globos de Ouro. Na televisão, é a 2ª temporada de "American Crime Story" que lidera.
Globos de Ouro

Vestidos de celebridades vão a leilão no eBay

Até sexta-feira, 39 vestidos e fatos pretos usados na cerimónia dos Globos de Ouro são leiloados no eBay. As receitas revertem para o movimento Time's Up.
Globos de Ouro

Hollywood, a contradição e o ridículo

A mesma Hollywood que aplaude de pé o discurso de Oprah Winfrey é a que aplaude de pé Roman Polanski, alguém que confessou ter drogado e abusado sexualmente de uma criança de 13 anos.
Civilização

Globos de Ouro, elites de palha

Uma moral sexual radicada unicamente no consentimento é menos ética e mais vulnerável às relações de poder. Os Globos de Ouro teriam sido uma bela oportunidade para o dizer. Obviamente, não o foram.
Congresso do PSD

Santana, Rio, Soares e outras notas de rodapé

A proximidade às mesas dos restaurantes onde se distribuem prebendas do Estado não equivale a “ter mundo”. Pequenino e comum ao dr. Santana, ao dr. Rio e a Portugal inteiro é um mundo que dá pena.
Atualidade

A mulher de vermelho que escandalizou nos Globos

Chama-se Blanca Blanco e já é mais conhecida pelos vestidos que usa na passadeira vermelha do que pelos seus filmes. Furou o acordo das actrizes para se vestirem de preto (mas não foi a única).
Celebridades

Oprah quer (mesmo) ser presidente dos EUA

Fontes próximas da famosa apresentadora afirmam que Oprah está "seriamente a pensar" avançar para a corrida à Casa Branca em 2020.
Atualidade

Veja o discurso de Oprah que marcou os Globos

"Por um tempo em que ninguém tenha de dizer 'eu também' outra vez". O assédio foi o tema do discurso de Oprah Winfrey, aplaudido de pé pela plateia dos Globos de Ouro. Veja as frases mais marcantes
Globos de Ouro

O discreto pin que marcou o protesto da noite

Um pequeno pin, usado na lapela dos casacos dos homens, foi mais uma forma de protesto contra o assédio sexual. "Time's up" também brilhou no palco dos Globos de Ouro.
Globos de Ouro

Dos vestidos aos discursos: os 15 memes da noite

Gifs, legendas, olhos esbugalhados e discursos pouco convencionais: a 75ª edição dos Globos de Ouro forneceu o material e a internet fez o resto. Em 15 memes contamos-lhe a noite de domingo.
Jornalismo

1,6 milhões de euros doados a grupos de jornalismo

A Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood vai doar 1,6 milhões de euros a dois grupos de jornalismo. O donativo foi anunciado durante a gala dos Globos de Ouro deste domingo.
Globos de Ouro

Oprah Winfrey: "O tempo deles chegou ao fim"

Oprah foi a primeira negra a receber o prémio carreira Cecil B. DeMille e fez questão de o dizer. Durante o discurso nos Globos de Ouro anunciou uma nova era sem “homens brutalmente poderosos".
Globos de Ouro

Depois da gala, a festa dos Globos de Ouro

A gala acabou e as mulheres de negro foram à "after party" dos Globos de Ouro, onde não faltaram caras novas a percorrer a passadeira vermelha. O preto continuou a ser lei.
Globos de Ouro

A noite dos Globos de Ouro foi mesmo das mulheres

“Three Billboards Outside Ebbing, Missouri” e "Big Little Lies", produções protagonizadas por mulheres, foram os grandes vencedores. A noite negra dos Globos de Ouro escreveu-se no feminino.
Globos de Ouro

Globos de Ouro: quem é que não foi de preto?

Enquanto dezenas mostraram apoio ao movimento "Time's Up" vestindo-se de preto para os Globos de Ouro, houve três mulheres que contornaram o que todos davam como certo. Quem são elas?
Globos de Ouro

Um cortejo fúnebre na passadeira vermelha

Nunca esta passadeira vermelha foi tão negra. Dezenas de estrelas de Hollywood vestiram-se de preto para a cerimónia dos Globos de Ouro como protesto contra os assédios sexuais na indústria do cinema.
A página está a demorar muito tempo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Este artigo só pode ser lido por um utilizador registado com o mesmo endereço de email que recebeu esta oferta.
Para conseguir ler o artigo inicie sessão com o endereço de email correto.