É uma das confirmações mais sonantes dos festivais de música portugueses até ao momento, graças ao protagonismo que ganhou na indústria pop nos últimos anos. Post Malone, rapper e cantor de 23 anos que cresceu em Grapevine, no estado do Texas, vai atuar na próxima edição do festival MEO Sudoeste. Para o festival da Zambujeira do Mar, que este verão decorre entre 7 e 10 de agosto, estavam já confirmadas atuações de Anitta, 6Lack, Russ e Timmy Trumpet.

PÁRA TUDO! A Rockstar mais pedida pela Tribo vem ao MSW. ?? Bem-vindo, Post Malone. ?

Posted by MEO Sudoeste on Thursday, February 14, 2019

Autor de uma mistura híbrida entre a pop e o hip-hop, Post Malone afirmou-se na indústria musical com o seu primeiro álbum Stoney, que incluía canções como “Congratulations” e “White Iverson”. O primeiro álbum motivou um primeiro concerto de Post Malone em Portugal, no festival Sumol Summer Fest, em 2017, mas foi Beerpongs & Bentleys, editado no ano passado, que colocou Austin Richard Post (o seu nome de batismo) na dianteira da indústria da música pop atual.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Ouvido até à exaustão em todo o mundo, o segundo álbum de Post Malone bateu recordes no dia em que chegou ao Spotify, com mais de 78 milhões de “plays” em todo o mundo em apenas 24 horas. Ao longo do ano, manteve-se no topo das tabelas de vendas da empresa norte-americana Billboard (num ranking que hoje mistura vendas de discos em formato físico e audições em formato digital), terminando o ano no pódio dos discos mais ouvidos nos Estados Unidos da América.

Nomeado para “Álbum do Ano” na última edição dos prémios Grammy — os Óscares da indústria musical norte-americana –, Beerpongs & Bentleys incluiu canções como “Rich & Sad”, “Zack and Codeine”, “rockstar” (um dos sucessos maiores de Post Malone, gravado com o rapper 21 Savage), “Psycho” (com participação de Ty Dolla $ign) e “Better Now”.

Com uma ligação próxima ao rock e à música composta com guitarras, Post Malone mereceu a atenção crítica da revista musical Pitchfork, que num extenso perfil sobre o cantor e rapper destacava como a sua pop que tanto convida à dança e hedonismo como à melancolia é “afetuosa”. Com letras “pueris”, o jovem que cresceu no Texas destaca-se sobretudo pela forma como canta, com um tom algo rugoso mas entusiástico, como é especialmente percetível em “Better Now”.

No último ano e meio, Post Malone atuou ao vivo com os Aerosmith e os Red Hot Chili Peppers, respetivamente nas últimas cerimónias de entrega dos MTV Video Music Awards e Grammys.

Em agosto, Post Malone foi notícia por o seu jato privado ter ficado sem dois pneus durante um voo. O cantor e rapper, contudo, conseguiu aterrar em segurança.

Jato privado de rapper Post Malone aterra em segurança depois de ter ficado sem dois pneus