Rádio Observador

Família Real Britânica

Beyoncé e Jay-Z homenageiam Meghan Markle como uma musa negra ao agradecer BRIT Award

O casal de músicos ganhou o prémio para "Melhor Grupo Internacional". Não foram à cerimónia mas agradeceram honrando a duquesa de Sussex como uma das suas "musas negras".

O duo, sob o nome The Carters, também ganhou um Grammy em 2019 (e não foi à cerimónia)

Kevork Djansezian/Getty Images

Beyoncé e Jay-Z voltaram a ser premiados pelo seu álbum conjunto (“Everything is Love”, sob o nome The Carters). Depois de um Grammy de Melhor Álbum Urbano-Contemporâneo, conquistaram o BRIT Award de Melhor Grupo Internacional. O casal não esteve presente em nenhuma das cerimónias, mas agradeceu o BRIT Award com um vídeo pré-gravado.

“Muito obrigado aos Brit Awards por esta honra incrível. Vocês foram sempre um apoio. Tudo é amor [Everything is Love]. Obrigado”, declarou Beyoncé, recebendo um “de nada” de Jay-Z. No vídeo, o casal está em pé em frente a um retrato da Duquesa de Sussex, Meghan Markle, ao estilo da Mona Lisa, de Leonardo da Vinci.

Meghan Markle, a ex-atriz afro-americana, casou em 2018 com o Príncipe Harry. Em outubro anunciou que estava grávida. Num post no Instagram, Beyoncé tornou a intenção da homenagem mais clara.

No que tem sido apontado nas redes sociais como uma declaração de repúdio ao tratamento noticioso dado pelos tabloides britânicos a Meghan Markle (por ser negra, divorciada, norte-americana e atriz), Beyoncé assumiu que fazia “uma vénia” a uma das suas “musas negras” (Melanated Monas, no original) em honra do Mês da História Negra nos Estados Unidos da América. A cantora aproveitou para desejar boa sorte para a gravidez da duquesa.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
António Costa

O favor que Costa fez à direita /premium

Sebastião Bugalho

Nestes quatro anos, Costa normalizou tudo aquilo que a direita se esforçou por conquistar, o que levanta uma questão simples: o que poderá dizer o PS contra um futuro governo do centro-direita?

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)