Um incêndio que está ativo desde as 12h40 em Carrazedo, no concelho de Bragança, levou ao corte da estrada nacional 316, que liga Zoio a Carrazedo, ao que avançou a TVI24, mas já se encontra controlado, segundo diz o Jornal de Noticias.

Ao JN, por volta das 19h45, o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, disse que “o incêndio está dominado e não irá progredir mais”. A estrada nacional 316 já foi reaberta.

O alerta foi dado às 12h39 e o fogo mobilizou durante toda a tarde desta quarta-feira mais de 130 operacionais, 40 viaturas e um meio aéreo.

Incêndio em Pombal em fase de resolução

O incêndio em mato que estava a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15h21 desta quarta-feira já está em fase de resolução, indicou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na sua página de internet.

Segundo a página da ANPC, o fogo, que deflagrou pelas 15:21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, foi dado como estando em fase de resolução às 18:40.

Às 19:15, a ANCP informava que ainda estavam no local 133 elementos, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo.

O incêndio chegou a ter no terreno 169 elementos, 47 viaturas e quatro meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

(em atualização)