Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um incêndio que está ativo desde as 12h40 em Carrazedo, no concelho de Bragança, levou ao corte da estrada nacional 316, que liga Zoio a Carrazedo, ao que avançou a TVI24, mas já se encontra controlado, segundo diz o Jornal de Noticias.

Ao JN, por volta das 19h45, o Comandante Distrital de Operações de Socorro de Bragança, Noel Afonso, disse que “o incêndio está dominado e não irá progredir mais”. A estrada nacional 316 já foi reaberta.

O alerta foi dado às 12h39 e o fogo mobilizou durante toda a tarde desta quarta-feira mais de 130 operacionais, 40 viaturas e um meio aéreo.

Incêndio em Pombal em fase de resolução

O incêndio em mato que estava a lavrar em Vila Cã, no concelho de Pombal, desde as 15h21 desta quarta-feira já está em fase de resolução, indicou a Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC) na sua página de internet.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Segundo a página da ANPC, o fogo, que deflagrou pelas 15:21 na localidade de Outeiro, em Vila Cã, foi dado como estando em fase de resolução às 18:40.

Às 19:15, a ANCP informava que ainda estavam no local 133 elementos, apoiados por 37 viaturas e um meio aéreo.

O incêndio chegou a ter no terreno 169 elementos, 47 viaturas e quatro meios aéreos.

Na mesma freguesia, mas na localidade de Pipa, outro foco de incêndio deflagrou um minuto depois, estando já em fase de conclusão.

O segundo comandante distrital de Operações de Socorro de Leiria, Mário Cerol, disse à Lusa que não existem habitações em risco.

(em atualização)