Eleições Europeias

Podcast Eurovisões: o compromisso de Ventura na campanha que voa baixinho de helicóptero

142

André Ventura trocou o debate político pelo debate futebolístico e inspirou Bandex para a música do dia deste episódio 3 do podcast Eurovisões. E ainda a análise de Miguel Pinheiro e Pedro Benevides.

KIMMY SIMÕES/OBSERVADOR

A viagem de helicóptero não correu bem a Paulo Rangel. O candidato do PSD foi obrigado a voltar ao tema depois dos ataques do PS. Na Caça ao Voto, a análise de Miguel Pinheiro e Pedro Benevides à forma como está a correr a campanha eleitoral.

E podem as europeias ser a próxima vítima da manipulação? Miguel Crespo, investigador de Fake News, responde: Portugal (por ser pequeno e desinteressante), não está na rota dos grandes manipuladores.

Notícias falsas ajudam a construir mitos que desfazemos no Fact Check com Sara Antunes de Oliveira: hoje, os refugiados que romperam uma fronteira munidos… de cartão de crédito.

Regressamos ainda a 19 de Julho de 1987, data das primeiras europeias em Portugal e das legislativas que deram a primeira maioria absoluta a Cavaco Silva. Francisco Assis recorda-nos a compita entre Jotas (socialistas e social-democratas) que acabou com queixas de plágio.

E ouça ainda a música do dia composta por Bandex a partir das frases de campanha: neste terceiro episódio, o “Compromisso” de André Ventura… com o Benfica.

Oiça as melhores histórias destas eleições europeias no podcast do Observador Eurovisões, publicado de segunda a sexta-feira até ao dia do voto.
Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições Europeias

Another brick in the wall?

Maria Castello Branco

Como todos os que desfrutaram da liberdade de circulação e do Erasmus bem sabem, a Europa é o pluralismo de nações, mas ela está demasiado centralizada e burocrática para que a diversidade seja ouvida

Crónica

Portugal, um país à prova de fake news /premium

José Diogo Quintela

Porra Vasily! Então, mas o que é que andas a fazer, pá? Portugal não necessita dos nossos trolls, nem das nossas fake news. Os partidos tradicionais encarregam-se de escangalhar a imagem da democracia

Eleições Europeias

Populismo e eleições europeias

Ricardo Pinheiro Alves

O crescimento do populismo xenófobo é alimentado pelo aumento do populismo igualitário, conduzindo a uma progressiva radicalização da vida pública como se observa actualmente nos países desenvolvidos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)