804kWh poupados
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica.
Saiba mais

Eleições

Noticiário

11h. Defesa. Governo pede auditoria desde 2015

Depois de terem sido detetadas irregularidades, o Governo vai analisar o cumprimento da lei relativamente aos licenciamentos para as atividades de comércio e indústria de bens e tecnologias militares.
Noticiário

10h. Governo lamenta morte de embaixador português

O ministro português dos Negócios Estrangeiros manifesta profundo pesar pela morte de Paulo Lourenço. Num comunicado, Rangel fala num diplomata exemplar, que alcançou reconhecimento e prestígio.
Noticiário

9h. Europeias. Eleitores podem ver filas online

A Comissão Nacional de Eleições esclarece que os eleitores vão poder votar em qualquer lugar. E ainda, mais de 1000 médicos esgotaram nos primeiros três meses do ano o limite anual de horas extra.
Noticiário

7h. Segurança apertada para receber Zelensky

O presidente ucraniano vem a Lisboa no início desta semana. A polícia prepara várias medidas de segurança apertadas. Ainda neste jornal, a Operação Influencer e o conflito na Faixa de Gaza.
Noticiário

6h. Banco Alimentar apela a donativos alimentares

Banco Alimentar contra a Fome arranca hoje campanha de recolha de alimentos. Ainda, Estrada Nacional 10 cortada devido a colisão entre duas viaturas.
Noticiário

3h AD acusa esquerda de falta de ideias europeias

AD acusa esquerda de querer “nacionalizar” a campanha por falta de programa. Ainda, Roberto Martinez garante que há pressão sobre Portugal para vencer o Europeu.
Noticiário

2h. Pinto Luz critica falta de ideias da esquerda

Miguel Pinto Luz acusa esquerda de nacional campanha para as europeias por falta de ideias para a Europa. Ainda, a reação à audição de António Costa pelo MP.
Noticiário

1h. Influencer. PR fala em passo em frente no caso

Marcelo fala em "passo em frente" após António Costa ser ouvido na "Operação Influencer". Ainda, as criticas de Miguel Pinto Luz às forças de esquerda.
Eleições Europeias

AD acusa esquerda de "nacionalizar" campanha

Sebastião Bugalho criticou ainda os debates televisivos por "se falar de tudo, menos do que deviam ter falado", querendo referir-se aos assuntos europeus, como a habitação.
Eleições Europeias

PCP chama opositores de uma "união antipatriótica"

Sustentando que estão a tentar "limitar e falsificar" o debate das europeias para iludir responsabilidades, Paulo Raimundo fez ainda críticas ao Governo.
Eleições na Madeira

CDU defende eleição de "deputados úteis"

Para a CDU, neste momento "o que faz falta são deputados úteis ao povo" e que possam ser "de facto os lutadores pelos direitos de quem trabalha, para serem a voz das justas reivindicações do povo".
Eleições na Madeira

Mesmo sem maioria absoluta, Albuquerque ficará

"Nem pensar", disse Miguel Albuquerque, salientando que "quem vai determinar o que se vai passar é o povo" e não "o Chega, nem o Partido Socialista, nem nenhum partido".
Eleições na Madeira

Marcelo espera aprovação do Orçamento regional

Sobre as críticas que lhe foram dirigidas por Miguel Albuquerque, que se recandidata pelo PSD, o chefe de Estado assumiu-se como "responsável por tudo" enquanto "garante regular do sistema".
Eleições Europeias

Livre: Paupério critica mudança no IRS jovem

Num discurso na abertura oficial da campanha do Livre, Francisco Paupério criticou o Governo por manter a mesma postura do "executivo de um partido que um dia convidou" os jovens a emigrar.
Eleições na Madeira

Madeira. RIR acusa partidos de plágio de propostas

O partido RIR espera aumentar a sua expressão nas eleições: "Seria a cereja no topo do bolo", comenta líder regional. Após balanço de campanha, acusa o CDS de plagiar o seu programa do ano anterior.
Eleições Europeias

Como viram os jovens o debate para as europeias?

Juntos para ver o último debate europeu com candidatos a presidente da Comissão, jovens elogiaram Verdes e Liberais, mas criticaram falta de profundidade. E também se lamentou a ausência do tema Gaza.
Eleições Europeias

Quem ganhou o último debate a quatro nas TV?

Audição de Costa no caso Influencer, aplicação do PRR, direito ao aborto e combate à corrupção foram os temas debatidos pelos quatro candidatos a um lugar em Estrasburgo.
Eleições Europeias

Costa, aborto e fundos no último debate a quatro

Temido, Bugalho e Catarina debateram como se fosse a última vez. Costa marcou início do debate. Fidalgo Marques esteve apagado. Aborto foi tema que levou o candidato da AD a dar a "palavra de honra".
Observadores

Frente-a-frente a partir de uma área de serviço

Quem gosta de política teve uma semana em cheio a ouvir os frente-a-frente da campanha para as europeias na Rádio Observador. Veja como foram organizados.
Fora do Baralho

Costa ouvido, desastroso Tânger e efeito Bugalho

Quase 7 meses depois, ex-PM foi ao MP. Rumo ao Conselho Europeu? E na corrida às europeias, os ases avaliam a prestação dos candidatos nos frente-a-frente do Observador. Ainda copas para 2 ministros.
Eleições Europeias

Cotrim quer valorizar papel das cidades

Após uma reunião com Rui Moreira, Cotrim de Figueiredo salienta ser preciso potenciar o "desenvolvimento do projeto europeu à escala urbana". A cidade do Porto é referida como exemplar nesse aspeto.
Eleições Europeias

Comunidade do Bangladesh pede provas a Tânger

Após Tânger Correia ter alegado, na Rádio Observador, que partidos islâmicos proibidos no Bangladesh fizeram uma cimeira em Lisboa, o responsável da comunidade nega e pede provas. SIS em silêncio.
Eleições na Madeira

Madeira. Livre apela a mudança na região

Marta Sofia disse que o balanço da campanha é "positivo" e que o Livre foi bem recebidono contacto direto com a população, mas reconheceu que "só porque te ouvem, não quer dizer que elas vão votar".
Vichyssoise

Derrota deixa Pedro Nuno em risco? "Avaliaremos"

Em entrevista ao Observador, Silva Pereira não exclui que sejam retiradas ilações de uma eventual derrota do PS nas europeias. Socialista critica ainda o Ministério Público e Marcelo Rebelo de Sousa.
Eleições Europeias

Chega: "Potencial de crescimento enorme" no Porto

António Tânger Corrêa admite que a mensagem do Chega "não tem passado" na cidade portuense. Contudo, sendo o chega um "partido de proximidade", existe um grande espaço para crescimento.
Eleições Europeias

Ergue-te quer desmantelar UE "a partir de dentro"

O partido de extrema-direita Ergue-te acusa a UE de amordaçar "as nações e os povos europeus num federalismo artificial" e defende repatriamento de "imigrantes subsidiodependentes" e "criminosos".
Eleições na Madeira

PTP diz que campanha foi "pouco prestigiante"

O número dois do PTP definiu a campanha eleitoral como "pouco prestigiante", devido à presença de Miguel Albuquerque e defendeu que o partido é a solução para os "vampiros" do Orçamento Regional.
Eleições na Madeira

CDS diz que "nunca foi tão fácil" separá-lo do PSD

No último dia de campanha, CDS insiste na separação com sociais-democratas. "Não pagamos pelos pecados de outras pessoas", afirmou o cabeça de lista dos centristas e presidente da assembleia regional.
Conflito Israelo-palestiniano

Orbán e Meloni com Costa? "Esse apoio tem riscos"

Em entrevista ao Observador, Marta Temido mostra reservas sobre o apoio da direita radical a Costa, critica parceiros do PS (Espanha e Malta), fala sobre o reconhecimento da Palestina e a Ucrânia.
Eleições na Madeira

Chega? "PS faz acordo com quem acha Kim democrata"

Albuquerque garante que não ligou a Ventura à procura de um acordo, mas não fecha a porta a que possa acontecer num cenário pós-eleitoral dependendo dos resultados.
Eleições Europeias

Quem ganhou, Cotrim Figueiredo ou João Oliveira?

Taxa única para as grandes empresas, regras de recuperação económica e até políticas de habitação: Cotrim de Figueiredo e João Oliveira até concordaram, mas por razões opostas. A Ucrânia divide-os.
Eleições Europeias

Frente a frente. A única coisa que os une é o nome

João Oliveira e João Cotrim Figueiredo, um comunista e um liberal com divergências totais na Ucrânia, impostos e ainda na resposta à crise da habitação.
E o vencedor é...

Cotrim deu a volta a um João Oliveira em crescendo

O problema de João Oliveira para além do Euro? A posição frágil sobre a guerra na Ucrânia. Cotrim, em modo CEO, ficou preso a uma linguagem muito correta, mas ainda conseguiu “apertar o camarada”.
Comentário

Marta Temido "nunca se comprometeu"

Análise à entrevista de Marta Temido, cabeça-de-lista do PS. Paulo Ferreira e Bruno Vieira Amaral destacam respostas vagas a questões concretas: "Defesa dos princípios é pouco consistente". 
Frente-a-Frente

Cotrim Figueiredo (IL) - João Oliveira (CDU)

Salários, habitação, crescimento económico e ainda a procura de uma solução de paz para a guerra na Ucrânia foram os temas centrais do sexto frente-a-frente dos candidatos às europeias 2024.
Noticiário

10h. Temido. Influencer não impede Costa na Europa

A cabeça de lista do PS para as eleições europeias esteve no Sob Escuta da Rádio Observador. Ainda neste jornal, o ponto de situação depois do descarrilamento no metro em Alvalade esta manhã.
E o vencedor é...

Na turma das Europeias, Bugalho é o aluno marrão

Bugalho quer vestir os dois fatos: comentador e candidato. E tem de aprender a dosear qualidades, sobretudo o estudo. E que o esperar do frente a frente entre João Oliveira e Cotrim de Figueiredo?
360º

Um mano a mano, um fenómeno e um "fica"

Depois da super quinta-feira nos frente a frente dos candidatos às europeias na Rádio Observador, esta sexta-feira haverá mais um debate. E uma entrevista a Marta Temido.
Noticiário

6h. PM desloca-se a Berlim para visita oficial

A reunião entre Luís Montenegro e o chanceler alemão visa o fortalecimento das relações bilaterais entre os dois países. E ainda, hoje há nova reunião entre o Ministério da Saúde e os sindicatos.
Noticiário

4h. Taylor Swift. Trânsito condicionado em Lisboa

As portas do Estádio da Luz abrem às 16h e o início dos concertos está marcado para as 18h15. E ainda, Pedro Nuno Santos acusa ainda o Executivo de Montenegro de governar apenas para os mais ricos.
Noticiário

3h. Rui Costa garante continuidade de Schmidt

Rui Costa assegura que quer criar as condições necessárias para o Benfica voltar às conquistas. E ainda, 4 mortos depois de um desabamento em Palma de Maiorca.
Noticiário

2h. Laborinho Lúcio sugere novo órgão de justiça

O ex-ministro da justiça propõe um organismo que junte políticos e magistrados. E ainda, as associações da GNR e os sindicatos da PSP não assinaram a nova proposta do Governo.

Ofereça este artigo a um amigo

Enquanto assinante, tem para partilhar este mês.

A enviar artigo...

Artigo oferecido com sucesso

Ainda tem para partilhar este mês.

O seu amigo vai receber, nos próximos minutos, um e-mail com uma ligação para ler este artigo gratuitamente.

Ofereça artigos por mês ao ser assinante do Observador

Partilhe os seus artigos preferidos com os seus amigos.
Quem recebe só precisa de iniciar a sessão na conta Observador e poderá ler o artigo, mesmo que não seja assinante.

Este artigo foi-lhe oferecido pelo nosso assinante . Assine o Observador hoje, e tenha acesso ilimitado a todo o nosso conteúdo. Veja aqui as suas opções.

Atingiu o limite de artigos que pode oferecer

Já ofereceu artigos este mês.
A partir de 1 de poderá oferecer mais artigos aos seus amigos.

Aconteceu um erro

Por favor tente mais tarde.

Atenção

Para ler este artigo grátis, registe-se gratuitamente no Observador com o mesmo email com o qual recebeu esta oferta.

Caso já tenha uma conta, faça login aqui.

Há 4 anos recusámos 90.568€ em apoio do Estado.
Em 2024, ano em que celebramos 10 anos de Observador, continuamos a preferir o seu apoio.
Em novas assinaturas e donativos desde 16 de maio
Apoiar

19 MAIO 2024 - SEDE OBSERVADOR

Atos de vandalismo não nos calarão.

Apoie o jornalismo que há 10 anos se pauta pela liberdade de expressão e o nunca vergar por qualquer tipo de intimidação.

Assine 1 ano / 29,90€

MELHOR PREÇO DO ANO