Histórico de atualizações
  • E por hoje é tudo! Portugal organizou e venceu a primeira Final Four da Liga das Nações após derrotar a Holanda por 1-0 no Dragão, com golo de Gonçalo Guedes. A época de 2018/19 fica encerrada a nível de liveblogs mas teremos ainda muito futebol para acompanhar nas próximas semanas, nomeadamente o Mundial de futebol feminino, a Copa América e a Taça das Nações Africanas (isto sem contar com grandes eventos de muitas outras modalidades). Boa noite!

  • Uma festa mais modesta do que no Europeu mas onde os Aliados cumpriram e até conseguiram surpreender Cristiano Ronaldo

    Portugal ganhou e foi festa rija. Rijinha. Assim assim

  • A prova pensada por um português e organizada em Portugal consagrou Fernando Santos no topo da história da Seleção Nacional

    Liga das Nações. Pensada por um português, organizada em Portugal e a colocar o Engenheiro no topo da história

  • D. Dolores, Guardiola e #PORN. Os memes do Portugal-Holanda:

    D. Dolores, Guardiola e #PORN. Os memes do Portugal-Holanda

  • Rui Patrício ultrapassou Vítor Baía e passou a ser o guarda-redes mais internacional de sempre por Portugal:

    Rui Patrício ultrapassa Vítor Baía e passa a ser o guarda-redes mais internacional de sempre por Portugal

  • Depois de uma operação e de um acidente, Guedes ganhou dois troféus em três semanas:

    Depois da operação e do acidente, Guedes encarrilou – e acabou a ganhar dois troféus em três semanas

  • Bernardo Silva chegou à “manita” de títulos numa época:

    Depois de mais um golo de mão beijada, Bernardo Silva chegou à “manita” de títulos numa época

  • O que disseram Bernardo Silva e Gonçalo Guedes na altura do jogo.

    De Bernardo que “ouviu Guedes gritar” antes do golo ao “presente a todo o país”: as reações à conquista da Liga das Nações

  • As fotos da festa de Portugal campeão

    Fotogaleria. Portugal entra para a história como campeão da 1ª. edição da Liga das Nações

  • O que se diz lá fora sobre a vitória da seleção:

    “Rei da Europa”. O que se diz lá fora sobre Portugal campeão

  • "Siiimmmm", grita Ronaldo

    “Em nome da seleção, e do nosso treinador, quero dar um muito obrigado a todos vocês que nos apoiaram. Obrigado pessoal”, diz Ronaldo, gritando ainda o seu “Siiiimmmm!!!!”, ouvindo-se em resposta: “Cristianooooo Ronaldo, Cristianoooo Ronaldo”.

    Fernando Santos também diz “obrigado” aos adeptos e “ao Porto” e grita “Viva Portugal!”

    Ronaldo agradece depois a Fernando Gomes, presidente da FPF, que pega no microfone e grita “Viva Portugal, estamos muito contentes com a vitória”.

    A palavra passa ainda para Pepe e Bernardo Silva, para acabar com Ronaldo a pedir aos milhares de adeptos que cantem o hino. A “Portuguesa” é entoada por milhares.

  • Jogadores mostram a taça nos Aliados

    Os jogadores já estão na varanda da câmara do Porto: a taça desenhada por um português, Tiago Craveiro, o diretor-geral da FPF, de um competição organizada por outro, Fernando Gomes, o presidente da FP, é mostrada por Ronaldo e o resto dos jogadores portugueses. Ronaldo pede aos milhares de adeptos que cantem “campeões, campeões!”

  • A seleção já saiu do Dragão a caminho da avenida dos Aliados onde a esperam milhares de adeptos. A equipa subirá depois à varanda da câmara (iluminada de verde e vermelho) para mostrar a taça.

  • Ronaldo: "Sinto a mesma alegria que quando tinha 18 anos"

    Ronaldo fala do “plantel mais jovem” e diz que tudo se deve a uma “trabalho árduo, muita crença” e também o “apoio dos adeptos”. O avançado português que esteve na final do Euro’2004, venceu o Euro’2016 e agora a Liga das Nações afirma que “os ciclos mudam”. O jogador critica os comentadores “que dizem mal” da seleção, referindo “que lhe faz confusão” receber críticas de portugueses.

    Sobre Pinto da Costa ter dito que Cristiano “devia jogar até aos 50”, o jogador riu-se e disse que “o Ronaldo não é eterno”, mas “enquanto se sentir bem e tiver força” vai continuar a jogar por Portugal” porque sente “a mesma alegria de quando tinha 18 anos”.

  • Pepe que se lesionou no último jogo, com uma fractura na omoplata, a festejar a vitória com a Taça da Liga das Nações

    FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

  • Ronaldo com a taça da Liga das Nações

    FILIPE AMORIM/OBSERVADOR

  • Fernando Santos: "Somos uma família indestrutível"

    Fernando Santos destaca a equipa como um todo como o trunfo para esta vitória: “Somos uma família indestrutível”, disse. O selecionador dedicou ainda o triunfo “à mãe e à irmã, por causa do cunhado” que nos últimos quatro meses “têm passado por uma situação difícil de saúde”.

    Depois tentou ironizar sobre os bons resultados que já conseguiu para Portugal: “Não precisam de dizer obrigado. Foi de boa vontade!”.

    Depois uma declaração para o País: “Amanhã é dia de Portugal e assim ainda vai ser mais risonho. Divirtam-se, que também me vou divertir”.

    Fernando Santos revelou ainda que Marcelo Rebelo de Sousa foi ao balneário dar os parabéns à equipa e elogiar a “união”, que, diz o selecionador, é exatamente o seu mote de vida: “A união e a paz são o que me movem, não só no futebol, mas na vida”.

  • Costa felicita seleção. "Bom jogo. Excelente vitória da nossa Seleção Nacional!"

    O primeiro-ministro, que esteve no Estádio do Dragão a assistir ao encontro, já felicitou a Seleção Nacional pela conquista da primeira edição da Liga das Nações.

    Na sua página no Twitter, António Costa deu os parabéns a Portugal. “Bom jogo. Excelente vitória da nossa Seleção Nacional! Somos campeões da primeira edição da Liga das Nações. Parabéns e obrigado a todos quantos trabalharam para o sucesso de mais um grande evento desportivo internacional em Portugal”, escreveu.

  • Bernardo Silva eleito o melhor jogador da Liga das Nações

    Bernardo Silva foi considerado melhor jogador da competição, ele que esteve no passe para Gonçalo Guedes fazer o golo que valeu a primeira taça da Liga das Nações.

    O jogador revelação foi o holandês Frenkie de Jong, considerado o melhor jogador mais jovem.

    Quanto ao homem do jogo deste Portugal-Holanda, o ‘título’ foi para Rúben Dias.

  • A selecção vai agora ser recebida na câmara do Porto e mostrar a taça aos adeptos que já estão à espera na Avenida dos Aliados.

1 de 6