A Unicorn Workspaces, uma empresa que fornece escritórios partilhados, anunciou esta terça-feira que vai expandir-se pela primeira vez para fora da Alemanha e que escolheu Lisboa para abrir dois espaços de trabalho que podem acolher até 240 pessoas. Os dois novos espaços vão estar localizados no centro da capital portuguesa, mais concretamente no Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade.

Repartidos por 1.600 metros quadrados, os espaços da Unicorn Workspaces podem acolher escritórios de diferentes dimensões a espaços mais abertos, salas de reunião e de coworking, pequenas e médias empresas e startups. Em comunicado, a empresa explica que “pretende satisfazer uma necessidade real do mercado, estando Lisboa entre as capitais europeias com menor número de espaços de coworking“, uma vez que, de acordo com a Cushman & Wakefield, a capital portuguesa oferece atualmente menos de 1% deste tipo de espaços.

O espaço da Avenida da Liberdade terá capacidade para 100 pessoas e 500 metros quadrados e está localizado num edifício que também alberga o cinema Condes e o Hard Rock Café. Já o Unicorn Marquês está situado num espaço com 1100 metros quadrados e é dividido em dois pisos que têm 140 mesas de trabalho, 8 gabinetes, salas de reuniões e espaços abertos. Para Masoud Kamali, fundador e diretor executivo da VC WestTech Ventures e fundador da Unicorn Workspaces, a ida para Lisboa veio responder ao “aumento da procura local de escritórios partilhados”.

Em Lisboa, a Unicorn Workspaces vai abrir dois espaços: um na Avenida da Liberdade e outra no Marquês de Pombal

Oferecemos algo que atualmente nenhum outro espaço em Lisboa oferece: um espaço de trabalho de alta qualidade, de fácil acesso e serviço premium”, acrescentou Masoud Kamali, citado em comunicado.

Já a diretora-geral da Unicorn Workspaces para Portugal, Justina Kilinski, sublinhou os “incentivos e regras muito semelhantes aos alemães no que toca a startups”, daí a escolha do território português. “Além disso, o país tornou-se num verdadeiro íman, atraindo jovens talentos e nómadas digitais altamente qualificados com novos hábitos de trabalho aos quais a Unicorn vem dar resposta”, acrescentou a responsável da empresa em Portugal.

Nos espaços partilhados, a empresa garante a presença de um gerente da comunidade para entregar a correspondência, receber os convidados do espaço e estabelecer o contacto com os clientes, bem como um serviço de limpeza semanal e a disponibilidade de produtos como água filtrada, café, chá e frutas e produtos de escritório.

A Unicorn Workspaces foi fundada em 2015 e conta atualmente com 17 espaços de escritórios partilhados entre Berlim, Munique, Colónia e Potsdam. A empresa tem como visão o fornecimento de espaços de trabalho acessíveis para empresas e particulares, “mantendo o seu compromisso em matéria de sustentabilidade”, refere a nota enviada.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR