Rádio Observador

Marvel

Natalie Portman será Thor, novo Blade e outras novidades. Trunfos da Marvel foram apresentados

Foi perante o público extasiado da Comi-con que o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, divulgou uma mão cheia de novos projetos cheios de estrelas de Hollywood.

Dez, dez novos filmes de super-heróis foram anunciados este fim-de-semana pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige. Como conta a BBC, o responsável pelo franchise multi-milionário soltou uma série de novidades no palco principal da Comi-Con, a maior convenção de cultura pop em todo o mundo.

Na cidade de San Diego, ladeado de estrelas de Hollywood e perante o olhar extasiado de centenas de fãs, Feige começou por falar naquilo que descrevia como a principal novidade: o remake do filme Blade, o clássico de culto que 1998 foi protagonizado por Wesley Snipes mas neste nova reencarnação terá o vencedor de Óscar Mahershala Ali. Será dele o papel do vampiro que pode caminhar ao sol e que persegue os da sua própria raça. O anuncio foi recebido com grandes aplausos mas as surpresas não se ficaram por aí.

Natalie Portman vai vestir a pele da versão feminina de Thor, naquele que será o quarto filme sobre o filho de Odin. Em “Thor: Love and Thunder”, Portman continuará a ser Jane Foster, mas desta vez vai empunhar o poderoso martelo de Thor. “Sabe muito bem, sempre tive um pouco de ‘inveja de martelo'”, revelou a atriz quando o realizador do filme, Taika Watiti, lhe passou o adereço para as mãos. O papel de Portman será baseado na na linha narrativa de Jason Aaron em que Jane Foster se transforma na “mulher Thor” quando o deus nórdico fica “não merecedor de pegar no seu martelo.” Chris Hemsworth e Tessa Thompson também devem fazer parte desta novidade.

A par destas grandes revelações foram mencionados também outros filmes como o The Eternals, que terá no seu elenco nomes como Angelina Jolie e Salma Haye. Jolie, que será Thena, revelou à multidão que já tinha todo o elenco já tinha lido o guião e “todos sabemos a tarefa que temos em mãos” e que “vão trabalhar no duro”. Os Eternals são seres poderosos que têm aspeto de humanos mas possuem poderes especiais. O filme deverá estrear em novembro de 2020.

O primeiro filme com um herói asiático também está na calha e chama-se Shang-Chi. Depois de vários meses de casting Kevin Feige anunciou que o papel principal será de Simu Liu, ator canadiano que vestirá a pele de um mestre de kung-fu filho de pai chinês e mãe norte-americana. Ele apareceu pela primeira vez no Universo Marvel nos anos 5o. “Shang-Chi and The Legends of the Ten Rings”, o nome completo do filme, também vai contar com a atriz Awkwafina, a protagonista de Crazy Rich Asians.

Depois de vários meses de especulação também foi confirmado que a Marvel irá dedicar um filme à Viuva Negra, papel que tem sido representado por Scarlett Johansson, que vai continuar a vestir a pele da assassina Natasha Romanoff. O filme entrou em produção há pouco mais de 30 dias mas um teaser que foi exibido mostra as primeiras cenas que foram capturadas em Budapeste. “Tenho oportunidade de mostrar a Natasha como uma mulher totalmente realizada e com mais que muitas facetas”, afirmou a atriz.

Outra novidade foi o anúncio de que o canal de streaming “Disney +” que deverá ser estreado ainda este ano — algo que já se sabia desde abril de 2019 — irá contar com várias produções do Universo Marvel: uma totalmente dedicada a “Loki”, o irmão de Thor que foi popularizado pelo ator Tom Hiddleston; outra virada para o archeiro “Hawkeye”; uma chamada “What if…?”, que explora aquilo que teria acontecido aos heróis, em um outro universo, se um ponto específico da sua história fosse completamente diferente; a “The Falcon And The Winter”, que gira em torno das personagens de Capitão América e Bucky; e finalmente “Wanda Vision”, as aventuras e desventuras de Scarlet Witch e de Vision.

No final da intervenção, e quase em jeito de brincadeira, Feige disse que não tinham tido tempo para falar do “Black Panther 2”, do “Guardians of The Galaxy 3”, do “Captain Marvel 2” e até de um novo “Fantastic 4”.

Não queremos ser todos iguais, pois não?

Maio de 2014, nasceu o Observador. Junho de 2019, nasceu a Rádio Observador.

Há cinco anos poucos acreditavam que era possível criar um novo jornal de qualidade em Portugal, ainda por cima só online. Foi possível. Agora chegou a vez da rádio, de novo construída em moldes que rompem com as rotinas e os hábitos estabelecidos.

Nestes anos o caminho do Observador foi feito sem compromissos. Nunca sacrificámos a procura do máximo rigor no nosso jornalismo, tal como nunca abdicámos de uma feroz independência, sem concessões. Ao mesmo tempo não fomos na onda – o Observador quis ser diferente dos outros órgãos de informação, porque não queremos ser todos iguais, nem pensar todos da mesma maneira, pois não?

Fizemos este caminho passo a passo, contando com os nossos leitores, que todos os meses são mais. E, desde há pouco mais de um ano, com os leitores que são também nossos assinantes. Cada novo passo que damos depende deles, pelo que não temos outra forma de o dizer – se é leitor do Observador, se gosta do Observador, se sente falta do Observador, se acha que o Observador é necessário para que mais ar fresco circule no espaço público da nossa democracia, então dê o pequeno passo de fazer uma assinatura.

Não custa nada – ou custa muito pouco. É só escolher a modalidade de assinaturas Premium que mais lhe convier.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: dlopes@observador.pt

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)