Primeiro, foi a Uber e quatro meses depois foi a vez da concorrente Bolt (ex-Taxify) chegar à cidade dos estudantes. A partir desta quinta-feira, Coimbra tem dois operadores de TVDE (transporte de passageiros em veículos descaracterizados) à disposição de quem circula pela cidade. É a quinta cidade portuguesa na qual a Bolt opera.

“A presença numa nova cidade é a prova da confiança dos portugueses no nosso serviço. A escolha de Coimbra deve-se sobretudo ao facto de ser uma das cidades mais densas em termos de habitantes, uma característica estratégica para a Bolt. A presença de um grande número de jovens e milhares de turistas todos os anos, faz com que esta seja uma excelente oportunidade para oferecermos um serviço  mais acessível aos utilizadores desta zona”, afirmou David Ferreira da Silva, responsável pela Bolt em Portugal, em comunicado.

A Uber chegou a Coimbra

Durante as duas primeiras semanas, a Bolt oferece um desconto de 50% nas primeiras cinco viagens de novos utilizadores. A app é gratuita e o serviço vai funcionar em toda a região de Coimbra, até à Figueira da Foz. Fundada em 2013 por Markus Villig, a operadora tem mais de 25 milhões de utilizadores em mais de 30 países. Em Portugal, está presente em Lisboa, Porto, Braga e Algarve.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR