A partir desta quinta-feira, a aplicação de viagens da Uber está disponível na cidade dos estudantes, Coimbra, informou a empresa em comunicado. A aplicação que já tem, desde novembro de 2018, o serviço de entrega de comida ao domicílio (Uber Eats) em Coimbra, passa agora a disponibilizar a sua opção de viagem mais económica, uberX.

Uma fonte oficial da empresa revelou que “há vários meses que milhares de utilizadores abrem regularmente a aplicação da Uber em Coimbra para viajar. Continuamos a reforçar o nosso compromisso com Portugal, e que coloca a Uber ao serviço dos portugueses nas 19 maiores cidades do país”.

A expansão para a cidade de Coimbra reforça a operação da Uber em Portugal. A empresa já cobre mais de 60% da população portuguesa, a maior cobertura do serviço no sul da europa.

Atualmente a Uber serve utilizadores nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto, assim como na Região do Algarve, Braga e Guimarães passando esta quinta-feira também a estar disponível na cidade de Coimbra. Desde a chegada da Uber em Portugal já foram realizados mais de 2 milhões de downloads da aplicação.