Rádio Observador

Eleições

PS promete 50 milhões de euros anuais para reduzir IRS às famílias com mais de um filho

640

Socialistas querem aumentar majoração no imposto por cada criança até aos três anos. Estão em causa 50 milhões de euros por ano.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA

O Partido Socialista conta gastar um total de 200 milhões de euros na próxima legislatura (50 milhões por ano) com a redução de impostos para famílias com mais de um filho, de acordo com o Jornal de Negócios, que cita uma nota enviada pelo PS.

A medida prevê que seja aumentada a majoração que já existe em sede de IRS para as famílias com filhos até 3 anos. Neste momento, cada criança até esta idade tem uma majoração de 126 euros, além da dedução fixa por dependente (600 ou 726 euros, dependendo da idade). Segundo o Jornal de Negócios, se vencer as eleições, o PS quer que a majoração passe de 126 para 300 euros a partir do segundo filho.

Juntando os 200 milhões de euros que já estavam previstos no Programa de Estabilidade para a alteração dos escalões de IRS, com esta medida o PS conta, assim, gastar 400 milhões de euros em quatro anos para reduzir o IRS.

Partilhe
Comente
Sugira
Proponha uma correção, sugira uma pista: observador@observador.pt
Eleições

Tenham juízo

Miguel Alvim
144

Não é a pulverização grotesca e populista da direita política em minigrupos de “salvação nacional” coincidentais (Chega, Iniciativa liberal, Aliança, etc) que vai salvar o que quer que seja em Outubro

Eleições

Culpado por votar? Era o que mais faltava!

Fernando Pinto Santos

Quem não vai às urnas como forma de protesto pela discordância com as opções de voto disponíveis na prática acaba por legitimar os que serão eleitos. Já o voto em branco é uma expressão de desacordo.

Eleições

O voto dos católicos: um breve enquadramento

Pedro Morais Vaz
504

Este texto é escrito na esperança de ajudar não só os cristãos, mas todas as pessoas de boa vontade, a ler criticamente os programas dos partidos e a tomar uma decisão de forma informada e consciente.

Ambiente

Ser ambientalista agora é muito fácil

Salvador Malheiro
291

Qual é a estratégia de descarbonização quando, neste mandato, o Bloco quis a todo o custo taxar as energias renováveis, se opôs à construção de barragens, à energia eólica e à exploração de lítio?

Política

Ser Direita /premium

João Merino

Recusamos uma sociedade onde cada desejo, cada capricho se converte em direito, onde ninguém assume responsabilidades, até o Estado, e onde uns poucos se esforçam para pagar os direitos de muitos.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)