O jornal italiano Tutto Sport divulgou esta terça-feira a lista dos 20 candidatos a Golden Boy, o menino de ouro do futebol mundial. Entre os nomeados está o jovem português de 19 anos, João Félix, que representa neste momento o Atlético de Madrid.

O prémio é atribuído ao jovem jogador que mais impressionou ao longo do ano civil. Para poderem ser candidatos, os profissionais têm de ter menos de 21 anos de idade e jogar numa das principais ligas europeias.

Entre os candidatos a Golden Boy deste ano estão Matthijs de Ligt (vencedor do ano passado), mas que enfrenta severa competição de Vinícios Júnior e Rodrygo do Real Madrid, o inglês do Borussia Dortmund Jadon Sancho, João Félix e mesmo do jovem guineense de 16 anos Ansu Fati do Barcelona.

À semelhança do Ballon D’Or o Prémio Golden Boy tem sido atribuído principalmente a médios e avançados, tendo apenas um defesa vencido o prémio de jogar mais promissor do ano,  Matthijs de Ligt, em 2018. Lionel Messi, Renato Sanches, Mario Balotelli, e Anderson (ex-Futebol Clube do Porto) são alguns dos vencedores interiores deste galardão.

As votações estão também abertas ao público diretamente na página do jornal italiano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR