Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm e produtora de “E.T. – O Extra-Terreste”, “Jurassic Park” e “Star Wars”, é a mais recente oradora anunciada para a Web Summit 2019. Em 2016, Kennedy foi considerada pela Vanity Fair “a mulher mais poderosa de Hollywood”. No evento, vai falar no palco principal com Rob Bredow, produtor de um dos filmes da saga espacial (Solo).
Vanity Fair called her the "most powerful woman in Hollywood" ⭐ She'll be onstage in conversation with @rbredow at #WebSummit 2019 ????
So excited to welcome President of Lucasfilm @JoinTheForce, Kathleen Kennedy, in less than two weeks ????
Read more ????https://t.co/FFw8woo7r8 pic.twitter.com/sU58PsevNV
— Web Summit (@WebSummit) October 24, 2019
Depois de George Lucas, criador da saga “Star Wars” e responsável direto pelo seis primeiros filmes, ter vendido a LucasFilm, foi Kathleen Kennedy quem, tomou o leme dos estúdios que fazem um dos franchises mais rentáveis de sempre. Kennedy esteve envolvida em mais de 60 filmes, muitos ligada a Steven Spielberg, como a trilogia de “Regresso ao Futuro” ou “Indiana Jones e o Templo Perdido”.
A produtora vai a Lisboa perto do lançamento, a 19 dezembro, do nono capítulo da saga, “Star Wars: A Ascensão de Skywalker”, depois de o último filme da, “Solo”, não ter cumprido as expectativas de bilheteira e “Star Wars: Os Último Jedi” ter recebido inúmeras críticas pelos fãs.
Edward Snowden vai abrir a Web Summit em direto a partir da Rússia
A Web Summit, a maior feira de empreendedorismo e tecnologia da Europa, decorre entre 4 e 7 de novembro, na FIL e Altice Arena, em Lisboa. A organização espera 70 mil pessoas, incluindo 1.800 startups. Entre os oradores já confirmados, está Brad Smith, responsável jurídico e presidente da Microsoft, Guo Ping, chairman da Huawei, Tony Blair ou a comissária europeia Margreth Vestager.