Hugo Miguel é o árbitro escolhido para dirigir o dérbi desta sexta-feira, entre o Sporting Clube de Portugal e o Sport Lisboa e Benfica, às 21h15.
A restante equipa de arbitragem é constituída por Bruno Jesus e Ricardo Santos.
Jorge Sousa será o VAR e o seu assistente será Nuno Manso.
Sporting e Benfica defrontam-se esta sexta-feira na última jornada da primeira volta da I Liga de futebol, num dérbi de grande rivalidade, do qual o FC Porto espera poder vir a tirar proveito.
A 17.ª jornada chega com Benfica e FC Porto praticamente ‘isolados’ na candidatura ao título, separados por quatro pontos, mas com uma distância significativa para o Sporting, quarto, a 16 pontos das ‘águias’, e 12 dos ‘dragões’.
O jogo de hoje no Estádio José Alvalade (21h15) será para o Sporting antes de tudo uma questão de ‘brio’ diante do rival, mas para as ‘águias’ existe a importância de entrar nas contas da liderança, que manterá, independentemente do resultado.
Nos ‘verde e brancos’, o treinador Silas tem o central uruguaio Coates castigado e o avançado argentino Vietto lesionado, mas o Benfica contará nos convocados com Ferro, central que saiu tocado no jogo da Taça de Portugal com o Rio Ave.
Um pouco antes, às 19h00, o FC Porto recebe o Sporting de Braga, com o objetivo de vencer um adversário que tem desde há duas jornadas novo treinador, com a entrada de Rúben Amorim para o lugar de Sá Pinto.
Os ‘dragões’ têm em dúvida Pepe e Nakajima, devido a questões físicas, mas voltam a contar com Corona, que falhou o jogo da Taça frente ao Varzim.