A fasquia do estilo esteve elevada em noite de prémios no Royal Albert Hall, em Londres. Este domingo, estrelas de cinema britânicas e de Hollywood desfilaram na passadeira vermelha e surpreenderam ao elegerem o cor-de-rosa como uma das cores da 73ª edição dos BAFTA, galardões entregues anualmente pela Academia de Cinema Britânica.

Foi uma escolha inesperada e que podia muito bem ter sido orquestrada por um conluio de stylists. De facto, o cor-de-rosa percorreu várias tonalidades — do chocante (em todos os sentidos) vestido de Florence Pugh ao pastel irrepreensível de Renée Zellweger, chegando mesmo ao roxo que fez de Charlize Theron uma das mais deslumbrantes da noite, sem esquecer a tonalidade quase impercetível usado por Kaitlyn Dever.

A cor foi escolhida também por Scarlett Johansson, que ainda juntou umas penas ao modelito, por Laura Dern, que optou pela arriscada combinação de rosa e vermelho, e pela jovem Ella Balinska. A atriz britânica rendeu-se às flores e aos folhos de uma romântica criação de Giambattista Valli.

William e Kate são presenças habituais na cerimónia dos BAFTA © Getty Images

Mas nem só de cor-de-rosa se pintou a red carpet londrina. Embora menos surpreendente, o preto foi mesmo o tom predominante, acompanhado de uma tendência para silhuetas clássicas. Saoirse Ronan e Margot Robbie mantiveram a elegância própria da simplicidade, em Gucci e Chanel, respetivamente. Rooney Mara, Lily-Rose Depp e Emilia Clarke apostaram em volumes, transparências e pedraria.

Embora numa dose menor, também o dourado se fez notar na passadeira vermelha dos BAFTA. Fiel à casa McQueen, Kate Middleton exibiu um vaporoso vestido decotado de manga curta, prova de que, mais do que ouro sobre azul, é o ouro sobre branco que raramente falha. Em vez de estrear roupa nova, a duquesa optou por recuperar o vestido que já tinha usado em 2012, durante uma visita à Malásia, fazendo apenas uma pequena alteração nas mangas. Zoë Kravitz assumiu o dourado num look integral Saint Laurent.

Na fotogaleria, veja os looks das estrelas que marcaram a 73ª edição dos BAFTA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR