O treinador do Atlético Madrid, o argentino Diego Simeone, disse ensta sexta-feira que João Félix regressará à titularidade no sábado, na receção ao Sevilha, e que o avançado pode “chegar longe, se quiser”.
O João Félix começou com muita vontade e entusiasmo, depois teve duas lesões que lhe tiraram a continuidade, que procura agora, um lugar na equipa que todos esperamos e desejamos”, disse Simeone, na antevisão do jogo da Liga espanhola.
João Félix teve uma lesão muscular que o afastou quase um mês da equipa neste início de ano, e no regresso foi suplente utilizado na receção ao Villarreal (3-1), jogo em que marcou um golo, e fora com o Espanyol (1-1).
Onde ele chegar será ao sítio a que se propuser. É habitual nos jovens, chegarem onde querem. Se quiser, irá longe”, acrescentou o treinador dos “colchoneros” em relação ao internacional contratado português ao Benfica por 120 milhões de euros.
O jogador, de 20 anos, teve duas lesões, a muscular e uma entorse no tornozelo entre outubro e novembro, e tem estado aquém da expectativa gerada, tendo duas assistências cinco golos em 26 jogos, a maioria substituído por Simeone.
O Atlético Madrid recebe o Sevilha no sábado, em jogo da 27.ª jornada da Liga espanhola, competição em que os ‘colchoneros’ seguem em quinto lugar, com 44 pontos, a dois da equipa andaluza, treinada por Julen Lopetegui, e que é terceira. A equipa madrilena está a 22 pontos da liderança, que pertence ao seu rival da capital espanhola, o Real, que tem 56 pontos, mais um do que o FC Barcelona, segundo classificado.