As escolas fecharam, as atividades extracurriculares já não existem, os amigos ficaram mais longe e agora as brincadeiras acontecem apenas entre quatro paredes e de forma diferente. Nem sempre é fácil explicar as mudanças aos mais novos, muito menos conseguir entretê-los em casa de forma didática e divertida, mas eis uma novidade que promete alegrar os dias de quarentena das crianças.

A Gato de Bigode, uma agência de design fundada em 2012 e sediada em Lisboa, especialista em projetos de branding, identidade, imagem e web, criou “A Cidade de Todos os Dias”, um livro que, além de ensinar os mais novos sobre a pandemia de Covid-19, transmitindo uma mensagem positiva, disponibilizada várias imagens ilustrativas que podem colorir em casa.

Carlota, Gabriel e o Corona Vilão são os grandes protagonistas de uma história que acontece numa cidade comum, onde os dias mudam por completo quando dois melhores amigos se vêm obrigados a ficar em casa. “O final é feliz, tal como esperamos que seja”, adianta a agência em comunicado.

Escrito por Sara Santos e ilustrado por Ricardo Camões, este livro digital já conta com dez mil downloads. É gratuito e está disponível no site da Gato de Bigode.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR