Um rapaz de 13 anos sofreu este sábado ferimentos ligeiros numa rixa ocorrida entre dois grupos na Praia de Carcavelos, disse à agência Lusa o capitão do Porto de Cascais, Rui Teixeira.

Depois de inicialmente ter informado que o ferido não necessitou de assistência médica, o capitão do Porto de Cascais esclareceu que o adolescente foi transportado para o Hospital de Cascais com ferimentos ligeiros numa perna, provocados por uma arma branca.

“Confirma-se uma rixa entre dois grupos de jovens na Praia de Carcavelos e que resultou daí em ferido ligeiro com arma branca”, explicou.

O alerta foi dado cerca das 18h30 e quando as autoridades — elementos da PSP e a Polícia Marítima de Cascais — chegaram ao local, os grupos já estavam a dispersar. Ainda assim, confirmou ao Observador, fonte do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, duas pessoas já terão sido detidas, continuando a PSP a fazer diligências no sentido de identificar e deter os outros intervenientes nos confrontos.

De acordo com a mesma fonte, na rixa terão estado envolvidos cerca de 15 jovens, de etnia africana e com idades entre os 13 e os 20 anos. Cinco facas foram entretanto apreendidas, entre o areal e o parque de estacionamento contíguo à praia de Carcavelos.

O motivo dos confrontos é ainda desconhecido das autoridades.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR