A portuguesa Barkyn fechou uma ronda de investimento Série A de cinco milhões de euros, anunciou Stephan Morais, sócio-gerente da Indico Capital Partners, no evento Collision from Home (a versão exclusivamente online do evento irmão da Web Summit, o Collision), que decorre desde terça-feira.

A startup que faz entrega de comida personalizada para animais de estimação e que presta um serviço de assistência veterinária de 24h em Portugal, Espanha e Itália, quer agora criar a sua própria linha de ração e brinquedos para cães. É para isto que servirá a ronda coliderada pelos portugueses da Indico e pela sociedade de capital de risco espanhola All Iron Ventures, que também contou com a participação da Portugal Ventures e do Fundo 200M.

“O mercado de animais de estimação está a expandir mundialmente, sendo a categoria com maior crescimento online no sector de bens de consumo. Queremos proporcionar a experiência excecional da Barkyn ao maior número de famílias e aos seus animais de estimação, criando uma grande marca que resolve a atual fragmentação de oferta de serviços no mercado de cuidado animal – numa entrega mensal, todas as necessidades do seu cão ficam resolvidas”, afirma André Jordão, fundador e CEO da Barkyn.

No ano passado, a Barkyn recebeu um investimento de 1,7 milhões de euros liderada pela Indico Capital Partners e desde que surgiu, em 2017, entregou refeições a 40 mil famílias com animais de estimação. Quanto à quarentena provocada pela pandemia de Covid-19, a startup liderada por André Jordão revela que acabou por ter um impacto positivo no negócio, “pelo facto de ser uma empresa exclusivamente online, com muitos clientes a transferir as
suas compras do retalho físico para o online na Barkyn”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Barkyn angaria 1,7 milhões de euros em investimento liderado pela Indico

Com a ronda divulgada esta quinta-feira, a Barkyn também espera poder aumentar a penetração de mercado com
novos segmentos de clientes, dentro dos países onde operam. “A Barkyn já operava num mercado em crescimento rápido sendo atualmente um claro vencedor com o crescimento do comércio online”, afirma em comunicado Stephan Morais, managing general partner na Indico Capital Partners.

Hugo Mardomingo, diretor da espanhola All Iron Ventures diz que “o André traz uma nova abordagem à indústria de animais de estimação, resolvendo os desafios enfrentados pelos donos com produtos e serviços diretos ao consumidor”.

Barkyn. Como um site de ração para cães fez meio milhão de euros

Já Rui Ferreira, vice-presidente da Portugal Ventures acrescenta que “a Barkyn, que em três anos conquistou mais de 44.000 clientes e com um crescimento três vezes superior face ao ano anterior, é um excelente exemplo dos projetos em que a Portugal Ventures pretende investir: empresas com ambição, que escalam tanto a nível nacional como internacional”.

A Barkyn tem um portefólio com mais de 30 produtos para animais de estimação, incluindo fórmulas alimentares, snacks e suplementos adicionais. Fundada em 2017 por André Jordão e Ricardo Macedo, captou, no total, um investimento de mais de 7,8 milhões de euros.