João Noronha Lopes, que foi o primeiro a oficializar a candidatura à presidência do Benfica, reagiu ao final da tarde desta quarta-feira às notícias que davam conta de um almoço que tivera com Luís Filipe Vieira ainda antes de avançar para a liderança. O gestor de 53 anos confirmou o encontro e adiantou ainda que recusou, por duas vezes, integrar a lista aos órgãos sociais de 2016-2020 que será apresentada pelo atual número 1 dos encarnados.

“Chegámos ao fim de um ciclo, de um modelo de liderança. O que prometo? Ambição, credibilidade e transparência”, diz Noronha Lopes

“Vieram hoje [quarta-feira] a público notícias segundo as quais eu teria tido um almoço com Luís Filipe Vieira antes de ter anunciado a minha candidatura. É verdade!”, confirmou João Noronha Lopes, numa mensagem publicada através das plataformas de comunicação da sua lista à presidência das águias.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“No passado mês de Junho fui convidado por Luís Filipe Vieira para ser vice-presidente da sua direção. Primeiro por contacto telefónico e depois, apesar da minha nega, através de um contacto pessoal. Nesse almoço, olhos nos olhos, tive oportunidade de dizer a Luís Filipe Vieira que nunca o apoiaria e que nunca faria parte da sua lista. E as razões que levaram à minha recusa são as mesmas que me levaram a candidatar a presidente do clube. Chegámos ao fim de um ciclo e precisamos de virar a página”, explicou o gestor, prosseguindo: “Queremos um Benfica que seja mais ambicioso e que se foque no sucesso desportivo. Queremos um Benfica que coloque os sócios no centro da vida do clube. E queremos um Benfica muito mais transparente e muito mais credível”.

Noronha Lopes garante regresso do “Comboio do Benfica”, que vai custar “menos do que um Cádiz”

“Apesar dessa nega, Luís Filipe Vieira garantiu-me que teria um lugar na sua lista quando quisesse, talvez esperando que a estratégia que já usou no passado para anular alguns opositores, resultasse comigo. Não resulta. Eu não cedo a esses convites”, adiantou Noronha Lopes, utilizando alguns exemplos de atuais membros dos órgãos sociais que terão entrado nas listas de Vieira após perfilarem-se como putativos candidatos.

Noronha Lopes pergunta “do que foge Vieira?” e critica “silêncio ensurdecedor em relação a todo e qualquer tema”

“Por isso, reafirmo aqui aos benfiquistas: estou nestas eleições para ganhar, estou nestas eleições para lutar por aquilo que acho serem os superiores interesses do nosso clube. E volto a fazer daqui o desafio ao candidato Luís Filipe Vieira: não se esconda, venha debater com todos os candidatos. Não por respeito aos candidatos mas por respeito aos sócios do nosso clube”, concluiu o gestor numa mensagem publicada poucos minutos antes da apresentação oficial da recandidatura de Luís Filipe Vieira, numa unidade hoteleira em Lisboa.

Benfica. Candidatura de Noronha Lopes tem apoio de Ricardo Araújo Pereira (e não só)