Bruno Tavares, extremo do Sporting que é apontado como uma das principais promessas da formação leonina e que renovou contrato em maio até 2025 tendo sido observado por Rúben Amorim para uma eventual chamada à equipa principal, foi alvejado a tiro no peito na madrugada de sábado para domingo. A informação foi avançada esta manhã, no programa “Casa Feliz” da SIC, e já foi entretanto confirmada pelo Observador.

O jogador já teve entretanto alta hospitalar depois de um incidente que acabou por não passar de um susto para o jovem jogador mas que poderia ter consequências bem mais graves caso o tiro tivesse levado outra direção, estando a ser acompanhado. Bruno Tavares estava no carro, numa estação de serviço em Corroios, quando a arma disparou por acidente, seguindo para o Hospital Garcia de Orta. O autor fugiu do local e levou a arma de fogo.

Nas próximas horas, garantida que está a estabilidade do quadro clínico do jovem jogador, o Sporting vai apurar junto da PSP o que se passou na madrugada de sábado para domingo com Bruno Tavares, decidindo a partir daí se o jogador será alvo de processo disciplinar e que tipo de punições podem estar em causa.

Bruno Tavares fez toda a formação no Sporting, tendo passado apenas um ano pelo Belenenses quando estava ainda nas escolinhas. O extremo foi campeão regional de juvenis (Sub-17) na época de 2017/18, tendo feito também o percurso por todos os escalões de formação das Seleções Nacionais até aos Sub-19.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR