Lisboa foi reeleita Melhor Destino City Break, pelo quarto ano consecutivo, na 27.ª edição dos World Travel Awards. Mas não foi a única região do país a triunfar nos óscares do turismo. Também a Madeira ganhou na categoria de “Melhor Destino Insular” e o Algarve como “Melhor Destino de Praia”.
Os galardões foram atribuídos esta sexta-feira, na grande final daqueles que são considerados os “Óscares do Turismo”, em Moscovo, na Rússia.
“Vencendo todos os constrangimentos, preservamos a reputação e a notoriedade dos nossos destinos” afirmou a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, citada em comunicado. Segundo a governante, estes galardões são um sinal de que Portugal mostrou ao mundo que é “um país seguro, pronto para a todos receber, quando assim for possível”.
Para além destes prémios, Portugal ganhou ainda mais onze galardões.
Os World Travel Awards, considerados os óscares do turismo, são “atribuídos anualmente, desde 1993, pelos profissionais do setor a uma escala mundial, distinguindo o trabalho desenvolvido na indústria turística de modo a estimular a competitividade e a qualidade do turismo”, recordou o Governo.
Madeira assinala eleição como Melhor Destino Insular do Mundo com nova campanha de promoção
A Associação de Promoção da Madeira (APM) anunciou esta sexta-feiar que vai lançar uma nova campanha de divulgação da ilha para assinalar a sua eleição como Melhor Destino Insular do Mundo, pela sexta vez consecutiva, no World Travel Awards (WTA).
“Este é o sexto ano consecutivo que a Madeira é reconhecida com a distinção internacional, no mesmo mês em que foi igualmente reconhecida como o Melhor Destino Insular da Europa”, refere a APM em comunicado, realçando que o prémio reflete a “dedicação e paixão na arte de receber”, num ano em que o destino está bastante afetado pela pandemia de Covid-19.
Para marcar o momento, a Associação de Promoção da Madeira lança uma nova campanha que tem como objetivo celebrar uma das principais razões que a torna o Melhor Destino Insular do Mundo: as pessoas”, indica a instituição, reforçando: “A resiliência, empatia e dedicação fazem com que quem visita a Madeira se sinta em casa, uma experiência que marca e não passa despercebida”.
A campanha, produzida internamente, terá a duração de um mês e estará disponível no Facebook, Instagram e Youtube, em português, inglês, francês e alemão.
“A Madeira teve duas nomeações neste mês de novembro que nos enchem de orgulho”, afirma Nuno Vale, diretor Associação de Promoção da Madeira, sublinhando: “Os prémios que o destino tem recebido são, para além do reconhecimento da qualidade da Madeira enquanto destino turístico, uma excelente ferramenta de comunicação que nos tem permitido construir um posicionamento sólido”.
O responsável salienta que as distinções ganham “maior relevância” num ano “tão atípico” e constituem um “indicador de reconhecimento” pelo trabalho de adaptação às novas circunstâncias.
“Em 2020, o foco tem sido no posicionamento de destino mais seguro da Europa, para que locais e turistas possam continuar a experienciar uma verdadeira experiência turística em segurança”, adianta Nuno Vale.
Também o presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, congratulou-se com o prémio, considerando que se trata da “reafirmação e reconhecimento” da qualidade do destino.
“O galardão de Melhor Destino Insular do Mundo 2020 atribuído à Madeira é um grande feito, representa a sustentação do arquipélago enquanto destino seguro, e é uma distinção que a todos deve encher de orgulho”, refere em comunicado.