Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

É uma das novidades desta edição da Web Summit – que, pelo seu formato online, é por si só uma grande novidade. Trata-se do Mingle, um espaço de speed dating que pretende simular aqueles momentos de coffee break que aconteciam nas áreas comuns da FIL e da Altice Arena e que nos faziam tropeçar em pessoas e ideias de negócio variadas. Com esta edição “covid free”, os momentos de networking tiveram que se reinventar e é precisamente no conforto de nossa casa – com ou sem café e bolachinhas ao lado – que os encontros se dão.

As regras do Mingle são bem claras: durante uma hora somos deixados nas mãos do algoritmo da plataforma da Web Summit que, através dos perfis e áreas de interesse dos participantes, gera conexões hipoteticamente vencedoras. Em cada encontro temos três minutos para conhecer a pessoa que está do outro lado do ecrã. Se a química acontecer, podemos sempre carregar em “connect” para aprofundar a conversa no chat da plataforma; caso contrário, basta lançar um “goodbye” cordial e ir à procura de melhor sorte num novo encontro.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.