Tiroteio

Nova Zelândia

Nova Zelândia. PM nega dar visibilidade a atirador

A primeira-ministra da Nova Zelândia prometeu nunca mencionar o nome do alegado responsável pelo ataque às mesquitas, por forma a não dar visibilidade a um "terrorista", "criminoso" e "extremista".
Holanda

Vídeo: A caça ao suspeito dos tiroteios na Holanda

O primeiro alerta surgiu às 10:45 da manhã e apontava para um tiroteio dentro de um elétrico, em Utrecht. A unidade contraterrorismo diz agora que houve vários disparos em diferentes locais da cidade.
Tiroteio

Nova Zelândia. As frases históricas na arma

Alguns dias antes do ataque, Brenton Tarrant publicou na sua rede social Twitter várias fotos das armas que usou mais tarde no tiroteio às duas mesquitas, na Nova Zelândia.
Terrorismo

Suspeito dos ataques acusado de homicídio

3.822
Quatro suspeitos foram detidos: o que transmitiu o ataque em direto foi identificado como o supremacista branco australiano Brenton Tarrant, de 28 anos. Foi ouvido em tribunal na manhã de sábado.
São Paulo

Vídeo: Como aconteceu o tiroteio no Brasil

Vídeos mostram o desespero dos alunos e funcionários de uma escola em São Paulo, no Brasil, durante um tiroteio na manhã desta quarta-feira. Testemunhas contam que pensavam que era "uma brincadeira".
Brasil

Brasil. Ministro da Educação não quer mais armas

480
Em reação ao tiroteio de São Paulo, um senador do partido de Jair Bolsonaro que os professores e os funcionários escolares devem andar armados. O Ministro da Educação diz que não resolve o problema.
México

Pelo menos 15 mortos em discoteca no México

Um grupo armado chegou ao estabelecimento "La Playa" e abriu fogo contra clientes e funcionários. O tiroteio aconteceu na sequência de uma investigação da polícia a um grupo que rouba combustíveis.
Tiroteio

Vídeo. Nadador é baleado e fica paraplégico

111
Manuel Bortuzzo, de 19 anos, foi atingido por um tiro na madrugada de 2 de fevereiro à porta de um bar em Roma. Os culpados confessaram o crime às autoridades: foi tudo um engano.
Estados Unidos da América

EUA. Cinco polícias feridos em tiroteio

A polícia de Houston confirmou na rede social Twitter que os "cinco agentes atingidos" foram transportados para três hospitais e que o suspeito estava controlado.
Estados Unidos da América

EUA. Atirador mata cinco pessoas e foge

Um atirador está em fuga no estado do Louisiana depois de ter matado cinco pessoas, avança a Associated Press. O principal suspeito é um jovem de 21 anos, filho de duas das vítimas já identificadas.
Estados Unidos da América

Tiroteio num banco da Flórida faz cinco mortos

Um homem barricou-se no interior de um banco no estado norte-americano da Flórida. Há para já registo de cinco mortes. O suspeito já se entregou.
Estados Unidos da América

Jovem de 14 anos abatido pela polícia nos EUA

172
A polícia de Temple, no Arizona, recebeu uma denúncia de que um indivíduo de "ar suspeito" estava a roubar um carro. Durante uma perseguição a pé confundiram uma arma de brincar com um revólver real.
Áustria

Tiroteio em Viena faz um morto e um ferido

O tiroteio ocorreu num restaurante na baixa de Viena, esta sexta-feira. A polícia já confirmou que não se trata de terrorismo. As buscas pelo atirador, que está em fuga, estão em curso.
Terrorismo

Armas e flores. Mega-operação congela Estrasburgo

França vive em alerta máximo. Por todo o país, agentes armados ocupam os mercados de Natal e pontos estratégicos das cidades. Mais de sete mil militares foram mobilizados para reforço de segurança.
França

Atentado. Macron aumenta mobilização de militares

Emmanuel Macron decidiu "aumentar a mobilização dos militares" no âmbito da operação Sentinela, um dia após o atentado que fez pelo menos dois mortos em Estrasburgo, .
Brasil

Atentado em igreja no Brasil fez 6 mortos

O número de mortos no atentado no interior de uma catedral brasileira, na terça-feira, aumentou para seis, incluindo o autor dos tiros, com as autoridades a confirmarem a morte de um dos feridos.
Estrasburgo

Em honra das vítimas, 5 mil cantam "A Marselhesa"

Milhares de adeptos ficaram retidos num pavilhão de basquetebol, em Estrasburgo, por causa do tiroteio. Impedidos de sair, levantaram-se e cantaram em honra das vítimas do ataque no mercado de Natal.
França

Ataque. Tailandês é uma das três vítimas mortais

Turista tailandês é uma das três vítimas mortais no tiroteio desta terça-feira em Estrasburgo, França. Mulher também ficou ferida no ataque que provocou mais duas mortes e 13 feridos.
Estrasburgo

Atirador gritou "Alá é grande" enquanto disparava

1.294
Atirador gritou "Alá é grande" enquanto abria fogo junto a mercado de Natal de Estrasburgo. Está em fuga. Ataque fez dois mortos e 13 feridos, um está em morte cerebral. Quatro pessoas foram detidas.
Estados Unidos da América

Um morto e dois feridos na Black Friday nos EUA

Uma discussão entre dois adolescentes terá estado na origem do tiroteio num centro comercial do Alabama, nos EUA. Um dos jovens acabou por ser atingido mortalmente pela polícia quando tentava fugir.
Tiroteio

Um ano e dois massacres depois, ele não resistiu

320
Sobreviveu ao massacre de Las Vegas que levou a vida a 58 pessoas. Um ano depois, morreu no tiroteio da Califórnia. Num testemunho emocionado, a mãe exige controlo de armas.
Tiroteio

Califórnia. Histórias de sobrevivência do tiroteio

Lindsey escondeu-se no sótão e ali ficou uma hora até ser salva. Brendan já tinha sido vítima de um tiroteio em Las Vegas, há um ano, mas voltou a sobreviver — e ainda salvou algumas vidas.
Tiroteio

Quem era Ian Long, que matou 12 pessoas?

200
Foi atirador no exército, combateu no Afeganistão e já tinha tido episódios com a polícia. Esta quinta-feira, matou 12 pessoas num bar da Califórnia. A mãe "vivia com medo".
Califórnia

Califórnia. Vítimas do tiroteio contam o que viram

Assistiram ao pânico geral e viram o atirador a abrir fogo, na Califórnia. Muitos são sobreviventes do tiroteio em Las Vegas, que vitimou 58 pessoas. Um ano depois, a história repetiu-se.
Pedro Sánchez

Detido atirador que queria matar Pedro Sánchez

Foi detido um segurança privado, praticante de tiro, que discordou da ordem de exumação dos restos mortais de Franco e queria vingar-se do primeiro-ministro espanhol. Procurou cúmplices no Whatsapp.
Tiroteio

Tiroteio na Califórnia faz 12 mortos

268
Um homem abriu fogo num restaurante da Califórnia onde decorria uma festa universitária e fez 12 vítimas mortais, incluindo um polícia. O atirador morreu, chamava-se Ian Long e tinha 28 anos.
Estados Unidos da América

Pelo menos 2 mortos em tiroteio na Florida

O número de mortos causados pelo tiroteio num estúdio de ioga na Florida, nos Estados Unidos, subiu para dois. Cinco pessoas ficaram feridas e o atirador suicidou-se.
Tiroteio

Quem é Robert Bowers, o atirador da sinagoga 

297
Antisemita e anti-Trump: O homem que terá morto pelo menos onze pessoas este sábado utilizava as redes sociais para promover o ódio contra os judeus. E fez uma publicação duas horas antes do crime.
Estados Unidos da América

EUA. Onze mortos em tiroteio numa sinagoga

283
Robert Bowers, 46 anos, terá assassinado 11 pessoas na manhã de sábado, numa sinagoga da Pensilvânia. O suspeito é acusado de 29 crimes federais.
Tiroteio

EUA. Tiroteio encerra parte de auto-estrada

Uma pessoa abriu fogo ao longo da Suitland Parkway, em Maryland, Washington, e a auto-estrada está parcialmente cortada. O tiroteio provocou um ferido grave.
Crimeia

Crimeia. A devastação que o atirador deixou

135
Vladislav prometeu vingar-se dos professores. Nesta quarta-feira, na Crimeia, entrou na escola a disparar, detonou uma bomba e matou pelo menos 17 pessoas. No edifício, deixou um cenário de destruição
Guiné-Bissau

Guiné-Bissau. Tiroteio com ladrões de gado bovino

A polícia do comando de Bula, norte da Guiné-Bissau, envolveu-se esta sexta-feira num tiroteio com ladrões de gado bovino, noticiou a rádio nacional guineense, emissora estatal.
Tiroteio

Estados Unidos. Tiroteio faz pelo menos 3 mortos

Um tiroteio num armazém na zona de Harford County, em Maryland, provocou pelo menos três mortos. A atiradora foi detida e está em situação crítica no hospital.
Armas De Fogo

Mochilas à prova de bala para prevenir tiroteios

Na sequência do tiroteio de fevereiro na Flórida, uma empresa israelita está a produzir e a vender mochilas que se transformam em coletes à prova de bala aos estudantes norte-americanos.
Estados Unidos da América

Três mortos em tiroteio na Flórida

Jovem de 24 anos de Baltimore estava em Jacksonville para torneio de videojogos e matou duas pessoas que estavam numa zona comercial antes de se suicidar.
Massacre

"Matar, destruir".As vozes do atirador de Parkland

Nikolas Cruz foi o autor do massacre numa escola secundária em Parkland, na Flórida. Matou 17 adolescentes. Veja neste vídeo as imagens do interrogatório no qual o atirador dizia ouvir vozes.
Canadá

Estado Islâmico reivindica ataque em Toronto

De acordo com a família do atirador, este sofria de problemas de saúde mental. As autoridades canadianas descartaram que a motivação para o ataque tivesse sido terrorismo.
Canadá

O início do ataque do atirador de Toronto

O momento em que começou o ataque a um restaurante de Toronto foi captado em vídeo. "Olhei para o lado e vi o atirador. Apontou a arma e disparou pela janela", relatou uma testemunha.
Tiroteio

Toronto. Atirador alvejou 16 pessoas. Há 2 mortos

202
Um vídeo mostra o momento em que o atirador puxou da arma frente ao um restaurante em Toronto, no Canadá. Fez dois mortos e 14 feridos antes de ser abatido.
Estados Unidos da América

Las Vegas. Hotel processa vítimas de ataque

A empresária dona do hotel Mandalay Bay diz que não tem "qualquer responsabilidade" relativamente ao tiroteio mais mortífero dos EUA e processou as vítimas, mas diz que não quer compensação monetária.
Estados Unidos da América

EUA. Polícia morto a tiro por atacante na rua

O suspeito da morte do agente -- e de uma segunda vítima -- atacou o polícia com uma pedra, em Massachussets, roubou-lhe a arma e disparou várias vezes contra a vítima.
Tiroteio

Duas jovens baleadas em Odivelas

343
Um homem de 70 anos baleou duas jovens no centro de Odivelas. O antigo caçador, que era conhecido pela vizinhança por ser conflituoso, foi levado para interrogatório pela PJ.
Estados Unidos da América

Marcha silenciosa pelas vítimas de ataque a jornal

Mais de mil pessoas percorreram as ruas da capital do estado de Maryland numa marcha silenciosa em memória dos cinco mortos no ataque de quinta-feira no jornal Capital Gazette.
Presidente Trump

Trump. Jornalistas devem poder trabalhar sem medo

O Presidente norte-americano Donald Trump denunciou o "horrível" tiroteio na sede do jornal Capital Gazette em Annapolis, sublinhando que os jornalistas devem poder trabalhar "sem medo".
Estados Unidos da América

EUA. Jornal publica edição horas após tiroteio

Horas após o tiroteio que vitimou cinco funcionários, o jornal norte-americano Capital Gazette publicou a edição de sexta-feira. E relembrou quem foram as cinco vítimas do tiroteio.
Donald Trump

O ataque ao Capital Gazette e as reações de Trump

Trump foi recebido por vários jornalistas à porta da Casa Branca depois do ataque ao jornal Capital Gazette, em Anápolis, que matou 5 pessoas. Mas presidente dos EUA só reagiu no Twitter.
Tiroteio

Califórnia. Tiroteio em lar de idosos fez um morto

Um bombeiro de 17 anos morreu e outro ficou ferido num tiroteio num lar de idosos, onde estavam a apagar um incêndio. Um idoso foi visto nas escadas com uma arma na mão. O suspeito foi detido.
Estados Unidos da América

Vídeo. Como reage a polícia num tiroteio nos EUA?

Com câmaras no corpo, agentes da polícia dos EUA filmaram os momentos em que entraram em ação, no tiroteio mais mortífero de sempre no país. Captaram até como correram na direção dos disparos.
França

Bélgica. O momento em que o atirador é abatido

229
O vídeo do momento em que o atirador que esta segunda-feira fez três mortos em Liège, na Bélgica, foi partilhado nas redes sociais. Benjamin H tinha 35 ou 36 anos e nacionalidade belga.
França

Atirador da Bélgica radicalizou-se na prisão

250
O homem que matou dois polícias e um civil num tiroteio esta manhã no exterior de uma escola secundária em Liège, Bélgica, tinha cadastro e radicalizou-se na prisão. Chamava-se Benjamin e era belga.
Tiroteio

Indiana. Tiroteio em escola faz vários feridos

Não se sabe ao certo quantas pessoas ficaram feridas. Pelo menos, duas pessoas ficaram em estado crítico: um adulto e uma rapariga de 13 anos. A escola básica de Noblesville West foi evacuada.
Estados Unidos da América

Homem abre fogo no resort de Trump em Miami

189
Um homem abriu fogo num resort de Donald Trump na madrugada desta sexta-feira. Envolveu-se num tiroteio com as autoridades, mas foi neutralizado e acabou detido. Não se registaram feridos.
Brasil

Um morto e um ferido em tiroteio no Rio de Janeiro

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida, na segunda-feira, durante um tiroteio entre alegados grupos criminosos e forças policiais na Rocinha, a maior favela do Rio de Janeiro.
Estados Unidos da América

EUA. Jovem detido depois de disparar contra colega

A polícia foi chamada a uma escola em Palmdale, na Califórnia, depois de um dos alunos ter entrado armado no recinto escolar. Um jovem de 14 anos foi ferido mas o seu estado encontra-se estabilizado.
Tiroteio

Dois rapazes feridos em tiroteio em Londres

A polícia ainda não conseguiu perceber se os 2 tiroteios que ocorreram num espaço de dois minutos, a poucas ruas de distância, estão ou não ligados. Os rapazes foram hospitalizados e livres de perigo
Estados Unidos da América

Nashville. O herói que desarmou o atirador

152
James Shaw Jr. saiu a correr de uma casa de banho, lutou com o atirador e conseguiu desarmá-lo. O homem de 29 anos está a ser visto como um herói, mas garante que foi um ato "completamente egoísta".
Estados Unidos da América

Nashville. Pelo menos 4 mortos em tiroteio 

Um tiroteio este domingo num restaurante em Nashville (EUA) fez pelo menos quatro mortos e quatro feridos. O atirador chama-se Travis Reinking, tem 29 anos, e já foi detido.
Tiroteio

Jovem de 22 anos morre num tiroteio em Valpaços

Um jovem de 22 anos morre na sequência de um tiroteio junto a um bar em Valpaços, Vila Real, que causou também dois feridos ligeiros, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro.
Mundo

Turquia. Professor é o autor de tiroteio

Um professor de uma universidade da cidade de Eskisehir, na Turquia, foi o autor dos disparos que provocaram a morte de quatro colegas e ferimentos noutras três pessoas.
Estados Unidos da América

Atiradora era "youtuber" que se dizia discriminada

308
Mulher que na noite desta terça-feira feriu quatro pessoas a tiro antes de se suicidar na sede do YouTube, nos Estados Unidos, foi identificada como Nasim Aghdam, 39 anos, de acordo com o próprio pai.
Tiroteio

Atiradora faz quatro feridos antes de se suicidar

Uma mulher disparou vários tiros na sede do Youtube e, segundo as autoridades, fez quatro feridos antes de se suicidar. Atiradora já foi identificada: Nasim Aghdam, "youtuber", de 39 anos.
Estados Unidos da América

Tiroteio no Texas faz um morto e três feridos

O tiroteio, que matou uma pessoa e feriu três, aconteceu num complexo de apartamentos em Plano, no Texas. O suspeito permanece em fuga.
Massacre

Parkland: atirador está a receber apoio de "fãs"

689
Centenas de "raparigas normais" de todos os cantos dos Estados Unidos têm tentado entrar em contacto com o presumível atirador de Parkland.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

1
Registo
2
Pagamento
Sucesso

Detalhes da assinatura

Esta assinatura permite o acesso ilimitado a todos os artigos do Observador na Web e nas Apps. Os assinantes podem aceder aos artigos Premium utilizando até 3 dispositivos por utilizador.

Só mais um passo

Confirme a sua conta

Para completar o seu registo, confirme a sua conta clicando no link do email que acabámos de lhe enviar. (Pode fechar esta janela.)