O futebolista Pepe, defesa do FC Porto, foi esta quinta-feira operado “com sucesso” a uma fratura na face, sofrida no jogo de quarta-feira com Paços de Ferreira, dos quartos de final da Taça da Liga, informaram esta quinta-feira os dragões.

“A intervenção cirúrgica, realizada pelo médico Carlos Monteiro, decorreu com sucesso na Casa de Saúde da Boavista. A fratura foi reduzida e o central e capitão do FC Porto terá alta hospitalar ainda hoje [esta quinta-feira]”, lê-se numa nota publicada no sítio oficial do clube na Internet.

Os campeões nacionais não avançaram com o tempo de paragem de Pepe, de 37 anos, que tinha recuperado há pouco tempo de outra lesão.

No encontro dos quartos de final, que o FC Porto venceu por 2-1, o internacional português teve de ser substituído aos 79 minutos e foi de imediato transportado do Estádio do Dragão para uma unidade hospitalar da cidade do Porto.

Além de Pepe, no boletim clínico portista aparece ainda Mbaye, que esta quinta-feira fez apenas trabalho de ginásio, e também Ivan Marçano e Zaidu, que estiveram no treino, embora de forma condicionada.

O FC Porto, que prepara a receção de domingo ao Nacional, em encontro da 10.ª jornada da I Liga, volta a treinar na sexta-feira, no Olival, às 10h30.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR