A plataforma de comunicação digital para empresas Slack tem estado com problemas durante a tarde desta segunda-feira, informou a empresa no Twitter às 15h14 (hora de Lisboa).

“Os clientes poderão encontrar problemas ao conectarem-se ao Slack para carregar canais neste momento. A nossa equipa está a tratar do caso e vamos manter-vos informados. Pedimos desculpa por qualquer interrupção”, lê-se na publicação.

Mais tarde, uma atualização publicada às 16h20 no site referente ao estado do sistema evoluiu a situação para uma interrupção total dos serviços da Slack, incluindo logins, mensagens, chamadas e outras conexões, que ainda se encontram indisponíveis.

Já por volta das 17h30, a plataforma de comunicação digital parecia estar lentamente a voltar ao normal para alguns utilizadores, tal como dava conta a nova atualização: “Embora o problema ainda continue, acreditamos que alguns clientes já podem ver melhorias na conexão com a Slack”. Contudo, na página sobre o status da aplicação, às 18h30 todos os serviços ainda apareciam como interrompidos.

Nas atualizações mais recentes, a situação parece já estar regularizada para a maioria dos utilizadores, apesar de ainda se verificarem algumas falhas no que se refere às apps integradas, como o Google Calendar e o Outlook Calendar, que não estão a funcionar devidamente, além de algumas notificações que não estão a ser enviadas. Para quem ainda não tem acesso, a Slack aconselha a recarregar (CTRL / CMD + R) a aplicação.

*Artigo atualizado pelas 20h51 de segunda-feira, dia 4 de janeiro