Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Luís Filipe Vieira é um dos 17 infetados do Benfica, confirmou o clube em comunicado. De recordar que o presidente dos encarnados, pela idade (71 anos) e não só, faz parte do grupo de risco.

Luís Filipe Vieira é um dos 17 infetados do Benfica e está assintomático, Jorge Jesus testa negativo ao contrário de toda a equipa técnica

“O Benfica confirma que o Presidente Luís Filipe Vieira está infetado com Covid-19 e assintomático”, refere a nota oficial deixada pelo clube no site oficial. De acrescentar que algumas fontes do clube referiram ao Observador, não apenas agora mas nas últimas semanas, que o líder dos encarnados é um dos elementos que mais cuidados sempre teve durante a pandemia mas nem isso evitou que ficasse também ele infetado.

Pelo contrário, Jorge Jesus testou negativo, sendo assim o único elemento da equipa técnica que não está infetado ao contrário de João de Deus, Pietra, Tiago Oliveira (adjuntos) Mário Monteiro, Márcio Sampaio (preparadores físicos), Paulo Lopes e Fernando Ferreira (treinadores de guarda-redes), Gil Henriques (analista), Telmo Firmino e Paulo Rebelo (fisioterapeutas) e Evandro Mota (psicólogo).

Luca Waldschmidt e Luisão testam positivo à Covid-19

Desta forma, confirmam-se que são cinco os jogadores atualmente infetados entre o plantel dos encarnados e mais 12 elementos entre equipa técnica, staff, departamento médio e de performance e dirigentes. “Manter a força. Obrigado pelas inúmeras mensagens, de coração! A resiliência sempre fez parte do meu dia a dia”, escreveu Luisão, antigo capitão do Benfica e atual diretor do futebol que já tinha sido testado positivo esta segunda-feira.