Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

A um mês da primeira semifinal, a RTP revelou o nome dos intérpretes que participam no 55º Festival da Canção. Os autores das canções já eram conhecidos desde dezembro e ficou agora a saber-se quem vai estar em palco. Num evento online organizado pela estação pública nesta quarta-feira à tarde, em que se juntaram jornalistas e artistas, ficou também a conhecer-se o nome dos apresentadores das semifinais e da final, e foi divulgada a informação de que todas as canções concorrentes já estão disponíveis em vídeo no site da RTP e no YouTube do Festival da Canção.

O certame reúne 20 canções (foram 16 em 2020) e tanto as semifinais como a final não terão público ao vivo, como medida de precaução face à pandemia da covid-19. Os programas serão realizados a partir do estúdio principal da RTP, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, e transmitidos em direto na RTP1, RTP Play e RTP Internacional. A votação seguirá o modelo habitual, cabendo metade da pontuação a um júri profissional e a outra metade ao voto popular.

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.