“Aos 43 anos quero construir o futuro e uma família ainda maior porque vejo na Joana a mulher, a mãe e a pessoa com quem quero passar a minha vida”, diz Lapo Elkann, da família Agnelli, em entrevista à revista italiana Chi. Elkann pediu Joana Lemos em casamento. A ex-piloto de rally, de 47 anos, e o herdeiro da FIAT, de 43, namoram há sensivelmente um ano e partilham a paixão pela velocidade e pelo automobilismo.

O casal conheceu-se em Portugal, em janeiro de 2020, num jantar organizado pelos tios do milionário, e foi também em Portugal que passaram quatro meses de confinamento juntos. Não é por acaso que o milionário fala em “amor à primeira vista”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Fui perfurado pelo seu olhar, pela sua tenacidade”, disse, citado pelo Torino Today. As declarações de amor não se ficam por aqui, com Lapo, cuja família detém ainda a Juventus, a garantir que Joana Lemos foi a única pessoa “capaz de trazer à tona” a melhor versão de si mesmo. Outrora marcado por escândalos e vícios, Lapo parece estar a seguir um caminho bastante distinto: o casal está também envolvido num projeto de solidariedade desenhado por ambos, quando em março último lançaram uma campanha, em Portugal e em Itália, para ajudar a combater a fome a pobreza derivada da Covid-19.

O anel de noivado é ao estilo art déco, sendo que uma estrutura em titânio envolve os diamantes — o material não foi escolhido ao acaso e pretende simbolizar a união de ambos, uma vez que remete para o mundo do automobilismo. “Representa a força da ligação e das nossas paixões”, comenta Lapo. “É um anel que combina tradição e inovação, paixão e amor “.

A portuguesa Joana Lemos é mãe de dois filhos, de 19 e 21 anos, nascidos da relação anterior com Manuel Reymão Nogueira. “Quando olho para ela não vejo apenas a aliança ou o casamento, mas sim a pessoa que amo e a amiga que preencheu as minhas lacunas emocionais”, comenta ainda o herdeiro da FIAT.