O Sporting recorreu ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), na tentativa de anular a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), que manteve esta sexta-feira o castigo a Palhinha, depois do quinto amarelo visto no jogo contra o Boavista, apurou o Observador.
É o último recurso para o clube de Alvalade e, por muito que até possa resultar numa reversão do castigo ao médio João Palhinha, adianta o mesmo jornal, será pouco provável que isso aconteça em tempo útil. Que é como quem diz: a tempo de o jogador calçar para o dérbi que esta segunda-feira, 1 de fevereiro, vai opor Benfica e Sporting, no Estádio da Luz.
Agora é oficial: Palhinha não foi despenalizado e é baixa no Sporting para o dérbi com o Benfica
No Twitter, Miguel Braga, diretor de comunicação do Sporting, revelou este sábado parte do documento em que o Conselho de Disciplina reiterou o castigo ao médio — justamente o ponto em que o árbitro Fábio Veríssimo admitiu ter errado na amostragem do cartão amarelo ao jogador. “Um Conselho de Disciplina que não privilegia a verdade desportiva não representa os interesses do futebol e não deve ter lugar no futebol português”, atacou o representante do Sporting.
2) “7. o Exmo. Senhor Fábio Veríssimo respondeu então:
Sim. Devido ao meu posicionamento no momento da jogada, levou-me a agir disciplinarmente por ter considerado— Miguel Braga (@MrBraga8) January 30, 2021
4) Após visionar as imagens da jogada (ângulo oposto ao meu posicionamento) considero que a mesma não cumpre os critérios para ataque prometedor. Deste modo, a ação disciplinar não foi adequada.”
— Miguel Braga (@MrBraga8) January 30, 2021