O Benfica emitiu esta segunda-feira um comunicado sobre a reunião de Direção que se realizou esta tarde e que terminou com três grandes conclusões: 1) total apoio a jogadores e treinador apesar dos recentes maus resultados da equipa de futebol; 2) marcação de novo encontro para avaliar impacto da pandemia não só no plano desportivo mas também nas finanças e nas estratégias para o presente e para o futuro; 3) coesão em termos internos contra “oportunismos, aventureirismos e ambições sem sentido” que tentam minar o trabalho.

“A Direção do Sport Lisboa e Benfica esteve reunida, esta tarde. Foi analisado o momento desportivo do Clube, em todas as suas componentes, tanto no que respeita ao futebol profissional como ao conjunto das modalidades.
No que concerne ao primeiro, procedeu-se ao exame das circunstâncias que condicionam a atividade, discutiu-se em profundidade os resultados que têm sido obtidos e identificaram-se os fatores que os influenciaram”, começou por balizar o comunicado dos encarnados colocado no site oficial do clube pouco mais de uma hora antes do encontro frente ao Famalicão na Luz, a contar para a 18.ª jornada da Primeira Liga.

“Em clima de unidade, todos os vice-presidentes se pronunciaram sobre a situação, ficando clara a determinação de, em conjunto com o Presidente, manifestarem, interna e externamente, apoio aos atletas e ao treinador, conscientes de que estão empenhados na luta pela conquista das competições em que o Benfica participa. Foi decidido dar continuidade à reunião, para acompanhamento das questões em análise, para monitorizar os impactos da crise provocada pela pandemia não só na atividade desportiva, mas também nas finanças do Clube e ainda para refletir sobre estratégias de curto, médio e longo prazo”, prosseguiu.

“Foi com firmeza que, de forma empenhada, militante e solidária, todos os intervenientes na sessão deixaram expressa a sua disposição para enfrentar as contrariedades do momento, assim como todos os que se queiram aproveitar da situação para tentar enfraquecer o Clube. Esta Direção jamais permitirá que o trabalho de anos seja minado por oportunismos, aventureirismos e ambições sem sentido”, concluiu o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR