O treinador da Juventus admitiu esta terça-feira que o jogo com o FC Porto, da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, vai ser “muito difícil” e por isso pede paciência aos seus jogadores.

“Vai ser um jogo muito difícil. O FC Porto defende muito bem, não sofreu golos nos últimos cinco jogos da Liga dos Campeões. Tem uma equipa com um estilo muito atlético, sabem jogar compactos e temos de ter muita paciência. Não podemos forçar as ações, porque em contra-ataque são muito bons. Tem jogadores com muita força física. É uma equipa muito forte”, disse Andrea Pirlo, em conferência de imprensa de antevisão da partida de quarta-feira.

Pirlo destacou ainda o “sabor especial de jogar na Liga dos Campeões” e frisou a necessidade de os italianos “jogarem com muita cabeça”, de forma a conseguirem levar a melhor frente ao FC Porto.

A Liga dos Campeões tem sempre esse sabor especial e há adrenalina. Não posso jogar, bem gostaria, mas os meus jogadores são muito melhores do que eu. Amanhã temos de jogar com muita cabeça”, disse.

O técnico foi ainda questionado sobre a importância de Cristiano Ronaldo jogar em Portugal: “Ronaldo vai jogar em Portugal, é muito importante para ele e vai jogar ainda com mais vontade de marcar. Tem marcado golos em provas a eliminar e isso é um grande motivo de orgulho.”

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na memória de Pirlo estão os muitos jogos em que atuou ao lado de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto. Essas “boas recordações” permitem ao treinador italiano saber que o português vai continuar a fazer “bom trabalho na ‘Champions'”.

“Joguei muitos jogos com o Sérgio Conceição e tenho boas recordações dele. Era um grande jogador, muito técnico e muito forte. Havia ainda Figo e Simão, dois jogadores muito fortes nos duelos individuais e que também estão no coração dos portugueses. Está a fazer um grande trabalho no FC Porto. Vai continuar a fazer esse bom trabalho na ‘Champions'”, frisou.

Pirlo salientou ainda a variedade de jogadores no FC Porto e revelou como os pretende travar e impedir de criar perigo: “O FC Porto tem muitos jogadores experientes como o Pepe, mas outros jovens de grande qualidade. Não lhes podemos dar espaços e não podemos permitir que eles joguem com os nossos erros. Temos de estar atentos, jogar com calma e inteligência.”

O FC Porto recebe na quarta-feira, pelas 20h00, a Juventus, em partida da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, que terá arbitragem do espanhol Carlos del Cerro Grande.