Uma peça de teatro adaptada da série Game of Thrones está em preparação para 2023, com a colaboração do autor da saga George R. R. Martin, anunciou esta quarta-feira a produção.

De acordo com a agência France-Presse (AFP), a peça ocorrerá “durante um momento charneira da série” literária, indicou num comunicado a equia encabeçada pelos produtores de teatro Simon Painter, Tim Lawson e Jonathan Sanford, que tinham montado, em 2014, o espetáculo de magia “The Illusionists” na Broadway, em Nova Iorque.

O momento determinante da saga é o torneio de Harrenhal, que se desenrola cerca de 17 anos antes da primeira temporada da série televisiva do canal HBO.

“Poucos imaginaram que a carnificina aconteceria quando os bem-nascidos e plebeus se reunissem em Harrenhal para assistir aos melhores cavaleiros do reino lutarem em um grande torneio”, disse George R. R. Martin, citado no comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Na peça, aparecerão “muitas das personagens mais conhecidas” da saga literária e da série televisiva, transmitida entre 2011 e 2019.

O texto será escrito pelo dramaturgo britânico Duncan Macmillan, autor de adaptações de romances como 1984, de George Orwell, ou Cidade de Vidro, de Paul Auster.

O nosso sonho é levar Westeros [lugar imaginário onde se desenrola a saga] à Broadway, ao West End [em Londres] e à Austrália… e mais tarde a um palco perto de si”, disse ainda George R. R. Martin, no comunicado, revelando que começou a trabalhar no projeto antes da pandemia de Covid-19.

Quase dois anos depois do fim da série televisiva, estão em curso vários projetos à volta do universo de Game of Thrones, entre os quais figuram House of the Dragons, uma série que se passa antes de Game of Thrones e também produzida pela HBO, devendo ir para o ar em 2022. George R. R. Martin está também ligado a projetos relacionados com os seus livros, nomeadamente “Sandkings” [Reis da Areia, em tradução livre], para a Netflix.