LeBron James, o génio do basquetebol, é o narrador do vídeo promocional que introduz o SUV eléctrico da Hummer. Derivado directamente da pick-up, o SUV apresenta-se com uma carroçaria mais atraente e ganha em dimensão de habitáculo, que passa a ser maior e, ao estar ligado à bagageira, torna todo o interior mais versátil.

Se as vantagens do SUV em relação à pick-up se podem resumir ao habitáculo, para quem não necessite de caixa aberta, todos os restantes argumentos já conhecidos na pick-up se mantêm, a começar pelas suspensões pneumáticas com altura variável, para maior facilidade em lidar com obstáculos. As rodas traseiras são direccionais, tanto para estabilizar o veículo a alta velocidade como para reforçar a agilidade a velocidade reduzida, assegurando ainda o Crabwalk, em que o SUV se desloca na diagonal.

As dimensões generosas do Hummer EV permitem-lhe acolher uma bateria com até 200 kWh de capacidade, recarregável a 300 kW, o que deverá assegurar 482 km de autonomia. Tal como na pick-up, o SUV terá igualmente versões com dois motores, um por eixo para garantir tracção integral, com os modelos mais potentes a montarem dois motores na traseira e o terceiro à frente. É com esta solução que Hummer EV conta para atingir 842 cv, o que permite ao pesado SUV a bateria ir de 0 a 97 km/h em apenas 3,5 segundos.

Com o Hummer EV Pick-Up a ter as primeiras entregas a clientes agendada para o Outono, a produção do SUV não começará antes do início de 2023, com o modelo com carroçaria fechada a exigir um investimento adicional próximo dos 7.000 dólares. A Edition 1, a versão de lançamento do SUV, com equipamento reforçado, é proposta por 112 mil dólares nos EUA.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR