O presidente do MpD, Ulisses Correia e Silva, recandidato ao cargo de primeiro-ministro cabo-verdiano, assumiu-se convicto na vitória nas eleições legislativas deste domingo, apontando na maioria absoluta para o país ter estabilidade nesta fase de pandemia de Covid-19.

“A expectativa é de vitória. Esperamos que haja uma boa participação, que as pessoas saiam de casa, exerçam o seu direito de cidadão, votando, aqui no país e na diáspora”, afirmou o presidente do Movimento para a Democracia (MpD, atualmente no poder), depois de votar, cerca das 10h00 (12h00 em Lisboa), num dos polos da Universidade de Cabo Verde, na Praia.

“Nós esperamos uma maioria que permita com que tenhamos estabilidade governativa. Quer dizer maioria absoluta, porque o parlamento é fundamental para viabilizar os instrumentos da governação e esperamos que isso se concretiza. E é bom para o país que haja estabilidade, particularmente nesta fase”, acrescentou.

Apelou à ida dos cabo-verdianos às urnas, como forma de “reforçar” a democracia de Cabo Verde e assumiu estar “tranquilo” com o resultado, depois de cinco anos como primeiro-ministro, voltando a encabeçar a lista do MpD por Santiago Sul (Praia), o principal círculo eleitoral do país.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Líder do PAICV espera “boa participação” e alerta para condicionalismos

Fizemos uma boa campanha, a nossa mensagem passou, sentimos muita confiança, isto é importante porque quem confia e transmite confiança consegue ter resultados e esperámos que se concretize”, disse ainda, admitindo que se sentiu “seguro” com o processo de votação, recordando que estas são já as segundas eleições que Cabo Verde realiza em plena pandemia de Covid-19, depois das autárquicas em outubro passado.

“A organização do sistema tem sido muito boa”, afirmou Ulisses Correia e Silva.