Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Depois dos desmentidos de vários lados, a confirmação do próprio clube: Moussa Marega vai deixar o FC Porto no final da temporada e reforçar o Al Hilal, da Arábia Saudita, num negócio confirmado pelo próprio clube.

Há duas semanas, o avançado maliano de 30 anos tinha referido numa publicação no Instagram que o agente não tinha dado qualquer entrevista e que, como tal, não disseram que as negociações com os azuis e brancos tinham chegado ao fim. “O meu empresário não falou com nenhum jornalista nos últimos dias. Parem de me associar a clubes da Turquia, não tenho contacto com eles, tudo isso é falso”, escreveu.

No entanto, a proposta de 15 milhões de euros num contrato de três temporadas apresentada pelo clube por onde passou Jorge Jesus acabou por ser aceite pelo dianteiro, que vai deixar o Dragão no final da época.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Marega chegou a Portugal via Marítimo, sendo contratado ao Esperance Tunis a meio da temporada de 2014/15 após passagem pelo Amiens. O avançado reforçou o FC Porto depois durante a época de 2015/16, sendo de seguida emprestado ao V. Guimarães onde marcou 14 golos em 31 jogos. Com a chegada de Sérgio Conceição ao Dragão, o maliano voltou aos azuis e brancos, onde esteve nos últimos quatro anos com alguns recordes à mistura, nomeadamente o número de jogos consecutivos a marcar na Liga dos Campeões.