O Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, foi na terça-feira oficialmente notificado pela Comissão de Licenciamento da Federação Portuguesa de Futebol da decisão de participação na Liga 3 na próxima época.
Depois de ter sido relegado da I Liga ao Campeonato de Portugal, em julho de 2020, por não ter cumprido os pressupostos financeiros exigidos, o emblema sadino conseguiu agora cumprir todos os critérios para obter o licenciamento.
“Vimos pela presente notificar V. Exas. que, a Comissão de Licenciamento deliberou atribuir licença, ao Vitória Futebol Clube, SAD, para participação na Liga 3, na época desportiva 2021/2022, em virtude de ter evidenciado o cumprimento de todos os critérios previstos no Regulamento de Licenciamento de Clubes para as Competições da Federação Portuguesa de Futebol”, escreveu a Comissão de Licenciamento, em documento a que a Lusa teve acesso.
Decisivo para o licenciamento foi o facto de a direção do emblema setubalense, liderada por Carlos Silva, ter obtido as necessárias certidões de não dívida da Autoridade Tributária e da Segurança Social.
O Vitória de Setúbal terminou a época atual na terceira posição da fase de acesso (Zona Sul) à II Liga, com sete pontos, menos quatro do que os dois primeiros classificados Estrela da Amadora (promovido à II Liga) e o Torreense.