Este artigo é da responsabilidade da Microsoft 

Nunca foi tão importante o investimento nas qualificações individuais. A curva tecnológica está a crescer a um ritmo exurbitante e as organizações vêm-se cada vez mais confrontadas em apostar nas competências técnicas dos seus colaboradores. A Microsoft quer impulsionar conhecimentos fundamentais em diversas tecnologias chave disponibilizando formação e descontos de 100% em exames.

O momento de investir em Certificações Microsoft

Para praticamente todas as pessoas, 2020 foi um ano em que a vida mudou totalmente. O que é certo é que o mercado laboral vai mudar dentro em breve, à medida que as economias procuram reconstruir-se e reinventar-se, muitas através da tecnologia. À medida que todos olhamos para o futuro e nos preparamos para uma nova realidade, este momento pode apresentar uma oportunidade única para as pessoas investirem nas suas próprias competências digitais e obterem qualificações certificadas para melhorarem a sua empregabilidade.

Investir hoje nas suas competências digitais pode abrir portas a novas oportunidades, seja na sua esfera de competência ou, quem sabe, num domínio totalmente novo. A melhoria das competências digitais pode ajudar a aumentar a sua autoconfiança, aumentar a realização profissional, acrescentar mais valor ao seu trabalho e inclusivamente aumentar o seu salário.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Quaisquer que sejam as suas motivações, os cursos e as certificações são uma excelente forma de começar. De facto, um relatório da Global Knowledge elaborado em 2018 concluiu que a aquisição de qualificações trouxe os seguintes resultados:

  • Melhoria de 70% na eficácia no trabalho. Hoje, esse número é superior a 90%.
  • Aumento salarial de 22% (E.U.A.), 9% (a nível mundial) em relação aos trabalhadores não certificados
  • Aceleração do desempenho profissional (40% dos inquiridos)
  • Capacidade para implementar as eficiências do sistema (30% dos inquiridos)

Inicie a sua aprendizagem com a Microsoft

A grande aceleração nas novas formas de trabalho digitais, a par do facto de 95% das empresas da lista Fortune 500 utilizarem atualmente a Microsoft Cloud, significa que o melhor sítio para desenvolver competências relevantes e de alto valor são a Microsoft.

A Microsoft oferece um leque de recursos para quem quer começar ou aprofundar as suas qualificações. Ao responder ao inquérito Skill forward é possivel saber os cursos e eventos mais relevantes de acordo com os interesses pessoais de qualquer um.

Em paralelo, o portal Microsoft Level Up oferece vários cursos gratuitos e eventos digitais adequados a praticamente todos os estilos, necessidades e capacidades de aprendizagem. Os cursos foram concebidos para ajudar as pessoas a aprender e subir de nível nos três produtos fundamentais baseados na cloud da empresa: Microsoft Azure, Microsoft 365 e/ou Microsoft Dynamics 365.

É possivel aprender ao seu próprio ritmo e trabalhar para obter certificações que mostrem que a pessoa a par das atuais competências procuradas para cargos técnicos, de vendas e de consultoria funcional.

Certificações Microsoft Fundamentals Gratuitas

Seja para especialistas em cloud, iniciantes ou para os que procuram estratégias práticas para personalizar o seu percurso digital, as sessões de formação dos Microsoft Virtual Training Days foram desenhadas para formar e certificar gratuitamente nas tecnologias base Microsoft como Azure, Inteligência Artificial, Dados, Dynamics 365 e Power Platform.

Além da prática e aquisição de conhecimentos, as realizações das sessões de formação permitem obter 100% de desconto nos exames de certificação Microsoft associados. Há múltiplas opções de acordo com as soluções e tecnologias da Microsoft:

  • Microsoft Certified: Azure Fundamentals: seja através dos fundamentos de cloud Azure, migração de servidores ou competências mais complexas, como a modernização de aplicações web e construção de data warehouses, há vários caminhos de aprendizagem disponíveis a todos os níveis.
  • Microsoft Certified: Azure AI Fundamentals: conheça os elementos fundamentais de Machine Learning e Inteligência Artificial, e explore tópicos como modelos preditivos, processamento de idioma natural e a IA conversacional, entre outros.
  • Microsoft Certified: Azure Data Fundamentals: aprenda como trabalhar com dados em Azure e aprofunde o seu conhecimento nos dados relacionais e não relacionais em Azure e análise moderna de data warehouse.
  • Microsoft Certified: Dynamics 365 Fundamentals: atender às necessidades e expectativas dos clientes nem sempre é fácil e o Microsoft Dynamics 365 permite estimular a inovação e apoiar experiências personalizadas ao longo de toda a experiência do cliente.
  • Microsoft Certified: Power Platform Fundamentals: através destas formações é possível aprender como utilizar o Power BI, PowerApps e Power Automate para criar aplicações personalizadas, automatizar fluxos de trabalho e analisar dados – independentemente do conhecimento técnico da pessoa.

Obter uma certificação de um líder da indústria não só destaca uma pessoa, bem como esta consegue mais facilmente seguir um novo rumo profissional, se o desejar. Ganhar uma Certificação Microsoft é um investimento em si e na sua carreira.

Saiba mais sobre o projeto Observador/Microsoft Portugal em “Mais digital, mais futuro”.