Um jovem de 12 anos morreu este sábado vítima de uma paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista, em Leiria, confirmaram à Lusa fontes do hospital de Leiria e do clube. Fonte do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) adiantou que a criança ainda foi assistida no local com um Desfibrilhador Automático Externo e “chegou a dar resposta”.

Fonte da Academia Desportiva CCMI de Leiria acrescentou ao Observador que o médico da organização estava no local e que a criança foi assistida em menos de minuto e que a ambulância do INEM chegou rapidamente. Apesar das manobras de reanimação contínuas, a vítima chegou ao hospital de Santo André, unidade do CHL, sem vida, acrescentou fonte do hospital.

A criança treinava há quatro anos na academia, fazia exames médicos requisitados e não tinha antecedentes, acrescenta a mesma fonte da instituição.

O presidente da Academia Desportiva CCMI, ao qual pertencia o jovem, referiu que o acidente ocorreu durante um jogo-treino, que decorria no campo da Boa Vista, em Leiria.

A Academia Desportiva de Leiria já lamentou o incidente na sua página do Facebook. “É com grande pesar que confirmamos o pior desfecho para o nosso atleta de 2008. A ADCCMI Leiria lamenta profundamente o ocorrido e manifesta o total apoio à família enlutada. Agradecemos ainda a todo staff presente, médicos e técnicos, que, apesar de todas as condições existentes no campo do GDR Boavista, não conseguiram reverter a situação com a utilização do DAE”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Também a Câmara Municipal de Leiria emitiu uma nota de pesar na sequência do falecimento de um jovem de 12 anos, vítima de paragem cardiorrespiratória, durante um jogo treino, que decorria no campo de futebol da Boa Vista.

Nesta nota, a edilidade leiriense associa-se ao luto da família e da instituição de ensino que o jovem frequentava.

“O Município de Leiria lamenta profundamente o falecimento de um atleta de 12 anos, residente em Leiria, da Academia Desportiva do Colégio Conciliar de Maria Imaculada, ocorrida este sábado no campo de futebol da Boa Vista. Neste momento de profunda dor, o Município de Leiria expressa o seu profundo pesar à família e à Academia e associa-se ao luto perante esta trágica perda que está a sensibilizar toda a comunidade”, pode ler-se.

(artigo atualizado com nota de pesar da autarquia)