O ciclista português João Almeida assinou esta sexta-feira um contrato de cinco anos com a UAE Emirates a equipa do último camisola amarela da Volta à França e medalha de bronze em nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na prova de estrada, o esloveno Tadej Pogacar.
✍️ ???????????? ????????????????????????????
We're delighted to announce the signing of @JooAlmeida98 on a five-year deal.
Welcome João!
Full story ???? https://t.co/BQaccg6jqV#UAETeamEmirates #RideTogether pic.twitter.com/UOwoENHWwI
— @UAE-TeamEmirates (@TeamEmiratesUAE) August 6, 2021
O anúncio foi feito pela UAE Emirates, que garantiu que João Almeida é um ciclista de “grande qualidade” e que “será um pilar importante da equipa”.
“É talentoso, versátil e estou seguro de que vamos assistir a muitos sucessos. O nosso objetivo é melhorar a equipa de ano para ano e estamos confiantes de que o João vai trazer coisas importante ao grupo, como atleta e como pessoa”, afirmou Joxean Matxin Fernandez, diretor da equipa.
Na UAE Emirates, além do camisola amarela das últimas duas edições da Volta à Franca, João Almeida ter a companhia dos portugueses Rui Costa, Rui Oliveira e Ivo Oliveira.
“Estou entusiasmado com este novo capítulo na minha carreira e na minha vida. Sinto que a mudança para a UAE Emirates surge na altura certa e estou seguro de que me vou sentir feliz nesta nova aventura”, reagiu João Almeida.
O ciclista português, de 23 anos, natural das Caldas da Rainha, terminou a Volta a Itália de 2021 no sexto lugar e ficou em terceiro lugar na Volta aos Emirados. Em Tóquio, foi 13.º classificado na prova de fundo de ciclismo de estrada e 16.º no contrarrelógio
O contrato de cinco anos entre João Almeida e a UAE Emirates terá início na época de 2022.