O futebolista internacional norueguês Erling Haaland voltou a lesionar-se e estará fora dos relvados durante “algumas semanas”, informou esta sexta-feira o treinador do Borussia Dortmund, adversário do Sporting na Liga dos Campeões.

O Haaland não vai jogar e até vai estar ausente algumas semanas, com uma lesão no flexor da anca”, revelou o treinador Marco Rose, na antevisão da visita no sábado ao Arminia Bielefeld, na nona jornada da Liga alemã.

O técnico explicou que o goleador norueguês, que tem 13 golos, mas que esta época já falhou três jogos devido a lesão, está desanimado por ter nova lesão apenas uma semana após ter regressado.

“Claro que está em baixo. Estava contente por estar de volta e sentia-se muito bem, depois do jogo com o Mainz [marcou dois golos]”, adiantou o treinador da formação de Dortmund.

Um dos jogos que Haaland perdeu foi a receção ao Sporting, na segunda jornada do grupo C da Liga dos Campeões, que os alemães venceram por 1-0. Na quinta jornada, dentro de um mês, em 24 de novembro, será o Dortmund a visitar o Estádio José Alvalade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Entretanto, também Haaland reagiu publicamente à lesão, com o jogador a dizer em mensagem na rede social Twitter que “é tempo de focar” na sua recuperação e que irá voltar “mais forte”.