Conhecido no mercado pela sua irreverência, inovação e simplicidade na forma de comunicar, o motor de busca de compra e venda de carros usados PiscaPisca.pt abre novamente as portas e acolhe um novo membro na família: Cristina Ferreira torna-se agora embaixadora da marca.

O PiscaPisca.pt tem no seu ADN a música e as experiências felizes, assumindo-se como um importante advisor dos consumidores no momento de compra e venda de um carro usado, por meio da inovação e da confiança, procurando abranger todos – sejam ou não experts de carros. Na verdade, o PiscaPisca.pt rompeu com a forma tradicional deste setor comunicar, sendo uma marca inclusiva e que “conversa com todos os géneros, de uma forma simples”.

Paulo Figueiredo, diretor do PiscaPisca.pt, considera que estão, por isso, reunidas as condições para acolher Cristina Ferreira: “Suportado no crescimento e na evolução da marca, achámos que a Cristina Ferreira se encaixa perfeitamente na família, já que também ela é disruptiva na forma de comunicar e tem a capacidade de falar para todos os públicos de forma igual, que é algo que queremos continuar a fazer. Portanto, esta ligação faz todo o sentido.”

De resto, Cristina Ferreira segue pela mesmo caminho, recordando que com o PiscaPisca “todos se divertem muito com o que fazem, seja nas músicas que escolhem ou na forma como comunicam e chegam às pessoas”. E “quando encontramos uma marca que está à nossa altura nesse campo e que tem os mesmos registos de comunicação, torna-se tudo mais simples”. Contas feitas, a nova embaixadora do PiscaPisca.pt diz-se “muito feliz por ter sido adotada por este projeto” e garante que esta é uma parceria “sempre em linha reta, sem curvas a atrapalhar”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A apresentadora da TVI considera ainda que, nesta fase, “é essencial apostar nas tecnologias como forma de ajudar a salvar o nosso dia a dia” e, também por isso, “não poderá haver melhor do que termos uma plataforma onde podemos encontrar ‘o’ carro de que precisamos de maneira tão simples e segura”.

Mesmo não sendo fã de altas velocidades, Cristina Ferreira não é alheia ao mundo automóvel: “O meu pai tem uma oficina, e eu desde miúda que ando de volta dos carros. Comecei a conduzir muito cedo, e, portanto, há aqui um gostinho pelos carros.”

Uma aposta ganhadora

Paulo Figueiredo diz saber que esta adição à família sairá vencedora: “O António Félix da Costa é o nosso embaixador do desporto automóvel e está muito direcionado aos fãs de carros e do automobilismo, enquanto a Cristina chega a outros públicos.”

Campeão mundial de Fórmula E, António Félix da Costa juntou-se ao PiscaPisca.pt há cerca de um ano e lembra que, quando conheceu a equipa, percebeu “que este seria um projeto ganhador”. Trata-se de “uma equipa muito forte, com experiência no ramo automóvel, com uma mentalidade e maneira de trabalhar muito parecidas à minha”. O representante oficial do motor de busca reforça mesmo o facto de “neste último ano, as pessoas estarem a olhar para os carros em segunda mão de uma outra forma” ao mesmo tempo que “obrigámos a concorrência a ter de melhorar também”.

Recorde-se que o PiscaPisca.pt nasceu de uma parceria entre a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel (APDCA) e o Banco Credibom, distinguindo-se pela confiança, simplicidade e trabalho desenvolvido, no sentido de melhorar a experiência de quem procura comprar um carro em segunda mão.

18 meses de sucesso

A plataforma, lançada em março de 2020, conta já com quase 40.000 viaturas registadas e mais de 2.000 profissionais do setor, tendo vindo a assegurar “um crescimento acelerado”. Paulo Figueiredo explica que o crescimento tem sido alicerçado “em alguns eixos fundamentais como os tons da marca, em fúchsia e azul, que significam a intenção de abranger e falar para todo o género de pessoas num setor que é, ainda, muito cinzento e tendencialmente masculino”.

Na realidade, as mulheres representam já uma importante fatia do público-alvo do PiscaPisca.pt: “Hoje em dia, cerca de 42% das pesquisas efetuadas já são feitas por mulheres, o que é um número muito acima do que era tradicional no setor”. Paulo Figueiredo sublinha que “cada vez mais as mulheres têm o empowerment de procurar e escolher o seu carro de forma clara, embora se soubesse já que, desde sempre, a decisão final na compra de um carro tem que ver com a esposa, a namorada, a mãe… ou seja, com uma mulher”.

Além de António Félix da Costa e Cristina Ferreira, que dão o nome e a cara pela marca, o PiscaPisca.pt tem vindo também a desenvolver um conjunto abrangente de parcerias “na área da Qualidade com a Deco e o Observador” ou “da inovação com a Dott e a Razão Automóvel”. Para breve, está a apresentação de uma nova parceria “com a Associação Portuguesa do Comércio Automóvel, para assegurar a entrega de certificações de qualidade e relatórios técnicos dos carros que são adquiridos”, diz Paulo Figueiredo.

Saiba mais em
No PiscaPisca Não Arrisca