O avançado Jovane Cabral sofreu na quinta-feira uma lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo e vai falhar os próximos jogos do Sporting, revelou esta sexta-feira o clube lisboeta no seu site oficial.
O jogador cabo-verdiano, de 23 anos, saiu lesionado do duelo com o Varzim (2-1), da quarta eliminatória da Taça de Portugal, e tão cedo não poderá ser opção para o técnico Rúben Amorim, apesar de o Sporting não ter avançado com o tempo de paragem do avançado.
Jovane falhou o treino desta sexta-feira na Academia de Alcochete, assim como Sebastián Coates e Rúben Vinagre, que realizaram apenas tratamento.
Numa sessão em que os titulares do encontro com o Varzim efetuaram trabalho de recuperação, o avançado Tiago Tomás já apareceu integrado junto dos seus colegas de equipa, tendo recuperado de uma amigdalite.
O plantel do Sporting cumpre um dia de folga no sábado e regressa ao trabalho no domingo, para começar a preparar a receção ao Borussia Dortmund, jogo agendado para terça-feira e determinante para o futuro dos leões na Liga dos Campeões.